A NERSANT realiza na terça-feira, 12 de Fevereiro, o Seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de Parceria Económica UE-Japão”, em colaboração com a Embaixada do Japão e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa.

O Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar esta terça-feira, pelas 17h00, em Torres Novas, para dar a conhecer as oportunidades que existem no Japão para as empresas da Região, bem como as oportunidades que o “Acordo de Parceria Económica UE-Japão” pode trazer para as mesmas, quer em termos de comércio, quer de investimento.

O Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com consumidores exigentes e sofisticados, com elevado poder de compra e com grande apetência por produtos estrangeiros. E embora as empresas nacionais já exportem para o Japão, há ainda muito potencial por explorar neste mercado, seja em bens, seja em serviços, seja ainda em contratos públicos.

De igual modo o Acordo prevê a eliminação dos direitos aduaneiros aplicados a produtos de importância estratégica para Portugal, e onde se concentram as maiores oportunidades de negócios.

Leia também...

Edifício ilegal embargado há 15 anos vai ser demolido

A Câmara do Entroncamento deliberou, por unanimidade, ordenar a demolição do edifício parcialmente construído situado no local da antiga sede do Grupo Desportivo dos…

CIMLT realiza estudo para saber necessidades do mercado de trabalho da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a desenvolver uma actualização do ‘Estudo para a Antecipação das Necessidades de Qualificações na Lezíria…

Roadshow abre novas oportunidades económicas entre Paraguai e Portugal

NERSANT promoveu internacionalização na América do Sul Roadshow abre novas oportunidades económicas entre Paraguai e Portugal Cerca de noventa empresas e associações paraguaias participaram…

Associação empresarial de Fátima apela a um alívio fiscal para sector do turismo religioso

 A Aciso – Associação Empresarial Ourém-Fátima apelou a um alívio fiscal para o turismo religioso do concelho, que está muito dependente das celebrações e…