A NERSANT realiza na terça-feira, 12 de Fevereiro, o Seminário “O mercado do Japão – Oportunidades para as Empresas Portuguesas e o Acordo de Parceria Económica UE-Japão”, em colaboração com a Embaixada do Japão e com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Japonesa.

O Embaixador do Japão em Portugal, Jun Niimi, vai estar esta terça-feira, pelas 17h00, em Torres Novas, para dar a conhecer as oportunidades que existem no Japão para as empresas da Região, bem como as oportunidades que o “Acordo de Parceria Económica UE-Japão” pode trazer para as mesmas, quer em termos de comércio, quer de investimento.

O Japão é um dos países mais desenvolvidos do mundo, com consumidores exigentes e sofisticados, com elevado poder de compra e com grande apetência por produtos estrangeiros. E embora as empresas nacionais já exportem para o Japão, há ainda muito potencial por explorar neste mercado, seja em bens, seja em serviços, seja ainda em contratos públicos.

De igual modo o Acordo prevê a eliminação dos direitos aduaneiros aplicados a produtos de importância estratégica para Portugal, e onde se concentram as maiores oportunidades de negócios.

Leia também...

Caima investe 40 ME para garantir neutralidade carbónica

Empresa vai abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção.

NERSANT apoia digitalização dos negócios através de cursos gratuitos para trabalhadores

A digitalização dos negócios – acelerada pela pandemia – é um facto a que as empresas não podem ficar indiferentes. Neste sentido, a NERSANT…

Centro 2030 lança concurso de 30 ME para projetos de grandes empresas no Médio Tejo

O Programa Regional do Centro (Centro2030) abriu um concurso, com dotação de 30 milhões de euros, para financiar projetos de grandes empresas no Médio…

NERSANT Business soma já 40 importadores estrangeiros

Produtos e serviços dos sectores agro-alimentar, construção, materiais de construção e obras públicas, metalomecânica, mobiliário e decoração, reciclagem e ambiente, transportes, software e IT,…