A empresa ‘Trilho Saloio’ está a desenvolver plantações de olival e de nogueiras e pretende expandir a produção, o que vai levar à criação 25 postos de trabalho na freguesia de Alcanhões.

A Trilho Saloio está sediada na Quinta das Chantas e pretende integrar e valorizar a fileira das nozes e para tal necessita de uma unidade que vai secar, partir e embalar as nozes.

Esta nova unidade de processamento de nozes será uma das maiores do país e pressupõe a criação de cerca de 25 postos de trabalho.

Também a empresa Santa Farm Technology, Lda que promove a produção de agricultura em ambiente controlado: empresa de cultivo indoor de hortaliças hidropônicas, vai gerar 25 postos de trabalho. O investimento resulta de um movimento global que repensa a agricultura através da tecnologia como forma de optimizar a produção de alimentos nos centros urbanos.

A produção de produtos hortícolas é efectuada em armazém com sistema de hidroponia, robotizado e variáveis ambientais controladas por computador e iluminação artificial por lâmpadas leds.

A autarquia de Santarém viu estes investimentos com bons olhos e no âmbito do Programa “Via Expresso Investidor”, aprovou na Reunião de Câmara na passada segunda-feira, 4 de Novembro, beneficios a estas duas empresas.

Leia também...

Governo alarga horário de encerramento dos restaurantes para a 1h00

Os restaurantes e similares vão poder funcionar até às 00h00 a partir de sábado, com tolerância até à 01h00 para saírem todos os clientes…

CIMLT realiza estudo para saber necessidades do mercado de trabalho da região

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a desenvolver uma actualização do ‘Estudo para a Antecipação das Necessidades de Qualificações na Lezíria…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10 postos de trabalho, por tempo indeterminado, de Bombeiro Sapador, para a Corporação…

Quatro simuladores online para ajudar a reduzir as despesas mensais

Como todos os portugueses sabem, infelizmente o dinheiro não estica. Depois de dois anos de pandemia que depauperaram muitos orçamentos familiares, agora é a…