O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Ceia da Silva candidata-se à presidência da CCDR do Alentejo

O líder do Turismo do Alentejo e Ribatejo, António Ceia da Silva, anunciou a candidatura à presidência da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional…

Surto com 29 infectados no Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém

O Lar Gualdim do Centro Social Interparoquial de Santarém tem 29 casos de covid-19 confirmados entre utentes e funcionários, segundo a última actualização do…

Recriação histórica assinala 150 anos de elevação a cidade

Santarém vai ser palco, no próximo dia 24, de uma recriação histórica “durante a qual figurantes, vestidos à época, vão entregar aos munícipes o…

Paços de Ferreira contrata jogador da Académica de Santarém

O Futebol Clube de Paços de Ferreira chegou a acordo com Hugo Tavares, atleta da Associação Académica de Santarém, para representar o clube nortenho…