O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Condicionamentos de trânsito por intervenção na ponte do Sorraia e Marechal Carmona

A ponte do Sorraia, no concelho de Benavente, e a Marechal Carmona, em Vila Franca de Xira, vão ser intervencionadas, na próxima quarta e…

Um morto e um ferido grave em colisão rodoviária no IC2

Um morto e um ferido grave é o resultado de um acidente entre um veículo pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras de passageiros,…

Rede que assaltava estabelecimentos em Santarém desmantelada pela GNR

A GNR desmantelou uma rede criminosa que assaltou vários estabelecimentos comerciais na região de Santarém mas também Bragança, Faro, Lisboa, mas sobretudo na Charneca…

Prisão preventiva para homem suspeito do homicídio de jovem de Coruche

O suspeito dos crimes de homicídio qualificado, incêndio e profanação de cadáver de Ricardo Porfírio, no concelho de Caldas da Rainha, vai aguardar julgamento…