O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

AMT aprova procedimento de transporte público em Abrantes

 A Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT) anunciou hoje que deu parecer positivo a procedimentos de transporte público de passageiros em Abrantes. Numa…

PSD questiona reposicionamento provisório em Vila Real de helicóptero previsto para Ferreira do Zêzere

O PSD questionou o ministro da Administração Interna sobre o reposicionamento provisório em Vila Real do helicóptero pesado Kamov que deveria estar a operar a…

GNR fez balanço “muito positivo” de peregrinação a Fátima

A GNR fez um balanço “muito positivo” da Peregrinação Internacional de Maio ao Santuário de Fátima, que hoje terminou, sem que se tenham registado…

Incêndio consumiu cerca de 21 hectares de floresta em Rio Maior

O incêndio que deflagrou no passado domingo, 5 de Julho, na freguesia de São João da Ribeira, no concelho de Rio Maior, mobilizou mais…