O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Assalto à mão armada nos correios rende milhares de euros

O posto de Correios de Cardigos, concelho de Mação, foi alvo de um assalto à mão armada na passada terça-feira, 10 de Dezembro, tendo…

Governo aprova aplicação de categorias dos bombeiros sapadores aos bombeiros municipais

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira, 9 de Maio, o decreto-lei que permite a aplicação das categorias e remunerações dos bombeiros sapadores aos…

Governo aprova dois dias de luto nacional pela morte de Francisco Pinto Balsemão

O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto de luto nacional de dois dias pela morte de Francisco Pinto Balsemão, a cumprir esta quarta…

Municípios Portugueses do Vinho assinalam Dia Internacional dos Museus

A Associação dos Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e a Rede de Museus Portugueses do Vinho vai realizar, segunda-feira, uma videoconferência sobre “Os Museus…