O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Aveiras de Cima recebe “Do Torricado à Lapardana, uma viagem gastronómica”

Nos dias 9 e 10 de Março, o Mercado Diário de Aveiras de Cima será palco do evento “Do Torricado à Lapardana, uma viagem…

Frigideira a arder leva a evacuação de lar de idosos em Mação

Um incêndio numa frigideira na cozinha de um lar de idosos em São José das Matas, concelho de Mação, levou à evacuação do edifício…

Praia Fluvial de Fernandaires recebeu a Taça de Portugal de Pesca de Achigã

A Praia Fluvial de Fernandaires recebeu, no passado dia 25 de agosto, a Taça de Portugal de pesca embarcada de achigã, numa iniciativa inserida…

Acidente com viatura em contra-mão condiciona trânsito na Circular Urbana de Santarém

Um veículo ligeiro de passageiros que circulava em contra-mão na Circular Urbana de Santarém (Rua O) provocou um acidente e o derrame da carga…