O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

D. José Traquina destaca necessidade de “salvaguardar a vida humana” e partilhar “experiência de fraternidade”

O presidente da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana afirma que se tem de “salvaguardar a vida humana” e é preciso “viver…

Faleceu José Eduardo Paulo, ex-presidente da Câmara Municipal da Barquinha

José Eduardo Ramos Paulo, ex-presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, faleceu na passada quarta-feira, 28 de Agosto, anunciou a autarquia. José…

Reforço de verbas põe fim a “asfixia” nos politécnicos de Santarém e Tomar

Os professores saudaram hoje a aprovação do reforço orçamental das instituições de ensino superior, salientando que “não significa um acréscimo de despesa”, mas acaba…

Choque entre duas viaturas provoca um ferido grave

Um acidente entre duas viaturas ligeiras de passageiros na tarde de terça-feira, 5 de Novembro, provocou um ferido grave na Estrada Nacional 118, na…