O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

PSP apreende várias sapatilhas de marca contrafeitas, um carro, um telemóvel e dinheiro

A Polícia de Segurança Pública apreendeu vários pares de sapatilhas de marca contrafeitas no cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e outro de…

Santa Casa da Misericórdia de Pernes investe 5 milhões na ampliação de lar de idosos

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes vai fazer um investimento próximo de cinco milhões na ampliação e reabilitação das instalações para a Estrutura…

Comemorações do 25 de Abril em Santarém canceladas

O Município de Santarém e as Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural, entenderam cancelar as actividades agendadas no âmbito das comemorações…

Despiste de viatura ligeira provoca um ferido grave na EN110

Uma pessoa ficou ferida com gravidade esta quinta-feira, 8 de Outubro, na sequência de um despiste da viatura que conduzia na Estrada Nacional 110,…