O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Acção de fiscalização fecha mais dois estabelecimentos de Restauração e Bebidas

Uma operação conjunta da PSP de Santarém, Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT), Autoridade Tributária (AT…

Morreu o toureiro Ricardo Chibanga

Ricardo Chibanga, o único matador de touros africano da história da tauromaquia, morreu na madrugada desta terça-feira, 16 de Abril, na sua residência, na…

Concerto solidário de Ano Novo com a Orquestra do Norte

O grande auditório do Centro Nacional de Exposições, em Santarém, recebe, domingo à tarde, o concerto solidário de Ano Novo “Com Valsas e Polkas…

ACES dinamiza concurso de montras alusivo à Feira da Agricultura

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém, em parceria com a Câmara Municipal e o CNEMA, dinamizaram este ano um concurso de montras nas…