O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Homem detido por crime de tráfico de estupefacientes no concelho de Santarém

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém deteve um um homem de 45 anos, pelo crime de tráfico de estupefacientes esta…

ANAM debate Descentralização em Santarém

A ANAM – Associação Nacional de Assembleias Municipais, realizou na passada 6ª feira mais uma edição do evento “ANAM em diálogo” que desta juntou…

Governo proíbe queimadas até terça-feira

O Governo assinou um despacho que proíbe a realização de queimadas e de queimas de sobrantes de exploração entre sábado e terça-feira, nos distritos…

Cidadão estrangeiro morre atropelado em Abrantes

Um cidadão de nacionalidade ucraniana morreu na sequência de atropelamento seguido de fuga na madrugada desta sexta-feira, 1 de Fevereiro, na Avenida António Farinha…