O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Diocese de Santarém disponibiliza espaços para acolhimento de pessoas

A diocese de Santarém disponibilizou o espaço da ex-Escola Superior de Educação em Torres Novas caso haja necessidade de espaços para acolhimento de pessoas,…

VÍDEO | Santarém não esquece Salgueiro Maia

A memória de Salgueiro Maia foi hoje evocada no Jardim dos Cravos, junto à estátua do “Capitão de Abril”, no dia em que se…

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…

13 pessoas detidas pela GNR na última semana

O Comando Territorial de Santarém divulgou esta segunda-feira, 9 de Setembro, o resumo das operações da última semana, das quais resultaram a detenção de 13…