O programa “Via Expresso Investidor”, dinamizado pela Câmara Municipal de Santarém, vai apoiar a empresa Ingredient Odyssey S.A. na implementação de uma unidade de valorização de vegetais, prevendo-se a criação de 63 postos de trabalho.

Considerado um projecto pioneiro, esta unidade de valorização de subprodutos de origem vegetal, provenientes das indústrias agro-alimentares, tem como objectivo a “produção de soluções sustentáveis de nutrição animal e vegetal”, explicou a Câmara Municipal de Santarém.

A Ingredient Odyssey S.A. colabora há vários anos com o polo de Santarém do Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), instalado na Estação Zootécnica Nacional, na Quinta da Fonte Boa, no Vale de Santarém.

Em comunicado, o município adiantou que esta empresa pretende, futuramente, trabalhar em proximidade com a Escola Superior Agrária de Santarém.

Leia também...

Câmara de Santarém instala mais 3076 luminárias LED em várias freguesias do concelho

O Municipio de Santarém procedeu recentemente à instalação de mais 3076 luminárias LED em várias freguesias do concelho, fazendo esta intervenção parte da segunda…

Barracão agrícola tomado pelas chamas em Santarém

Um barracão agrícola foi tomado pelas chamas na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, na Quinta do Mocho, em Santarém. Segundo o Comando Distrital…

Câmara de Santarém abre concurso para 20 postos de trabalho

A Câmara Municipal de Santarém tem, desde o passado dia 25 de Agosto, um concurso aberto para ocupação de 20 postos de trabalho nas…

Tribunal de Santarém julga 27 arguidos por burla de 2ME ao SNS

O Tribunal de Santarém começa a julgar, quinta-feira, 27 arguidos, entre os quais duas farmácias, por falsificação de documentos e burla agravada, num processo…