Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz de Instrução criminal do Tribunal de Santarém.

O cidadão foi detido ontem após as agressões ocorridas na Câmara de Abrantes, e ficou detido na esquadra da PSP de Tomar até ser ouvido esta quarta-feira, 23 de Dezembro, no Tribunal de Santarém, onde viu ser aplicada a medida de coacção mais gravosa.

O empresário foi entretanto conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde vai ficar a aguardar julgamento.

Recorde-se que, o empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara na tarde de terça-feira, 22 de Dezembro, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Leia também...

GNR alerta para burlas relacionados com o Covid-19

A GNR lançou um alerta devido proliferação burlas e esquemas sobre o Covid-19, levas a cabo por indivíduos que se fazem passar por enfermeiros…

Mulher de 31 anos detida por burla qualificada

Uma mulher, de 31 anos de idade, foi detida no dia 10 de Julho, pelos militares do Posto Territorial da GNR de Benavente pela…

Dois minutos de desnorte ditam derrota da União de Santarém frente ao Condeixa

A União Desportiva de Santarém perdeu esta tarde, em casa, frente ao Condeixa, por 3-2, depois de estar a vencer por 2-1, consentindo os…

Prisão preventiva para jovem que queimou namorada com óleo a ferver

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela GNR, em Alcanena, no dia 16 de Outubro, e vai aguardar julgamento em prisão…