Jorge Ferreira Dias, empresário que agrediu fisicamente os autarcas de Abrantes, vai aguardar julgamento em prisão preventiva, tendo a medida sido aplicada pelo juiz de Instrução criminal do Tribunal de Santarém.

O cidadão foi detido ontem após as agressões ocorridas na Câmara de Abrantes, e ficou detido na esquadra da PSP de Tomar até ser ouvido esta quarta-feira, 23 de Dezembro, no Tribunal de Santarém, onde viu ser aplicada a medida de coacção mais gravosa.

O empresário foi entretanto conduzido ao Estabelecimento Prisional de Leiria, onde vai ficar a aguardar julgamento.

Recorde-se que, o empresário que mantém há vários anos um diferendo com a Câmara de Abrantes, interrompeu a Reunião de Câmara na tarde de terça-feira, 22 de Dezembro, e acabou mesmo por agredir o presidente da autarquia, Manuel Jorge Valamatos.

Tudo aconteceu no edifício Pirâmide, onde quinzenalmente ocorrem as reuniões de executivo. O empresário, que já interrompeu por várias vezes estas reuniões, entrou abruptamente na sala munido de um pau de madeira e avançou sobre o presidente da Câmara que acabou por agredir e ferir num lábio.

O vice-presidente João Gomes e a funcionária de apoio à reuniões de câmara também acabaram por ser transportados ao hospital.

Para além das agressões cometidas, foram derrubadas mesas e danificado algum equipamento.

A reunião de Câmara foi interrompida e a PSP foi chamada ao local para retirar Jorge Ferreira Dias do local e recolher depoimentos dos presentes. O INEM foi também chamado para prestar assistência ao presidente do Município.

Leia também...

Câmara vai rever em baixa impostos municipais

O presidente da Câmara de Santarém anunciou esta segunda-feira, dia 20, na reunião do executivo, que o Município se encontra em condições de apresentar,…

Super Bock Group prevê investir 2,5 ME no aumento da operação logística em Santarém

A empresa portuguesa Super Bock Group anunciou hoje a ampliação e modernização da plataforma logística em Santarém, num investimento de 2,5 milhões de euros,…

Suspeito de atropelamento com fuga de mãe e duas filhas na EN 238 detido pela GNR

A GNR de Ferreira do Zêzere deteve, no dia 1 de Março, um homem com 35 anos, por atropelamento de três pessoas com fuga…

Tiroteio no Seixal causa ferimentos a militares da GNR de Coruche

Dois operacionais do Núcleo de Investigação de Criminal da GNR de Coruche sofreram ferimentos num tiroteio, pelas 18h22 de hoje, no parque de um…