Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser o mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega, acumulando as funções com as diretor de campanha.

A decisão foi adiantada por André Ventura, que confirmou o ex-dirigente da Aliança em Santarém como mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega.

Este antigo “simpatizante do CDS-PP”, formado em Gestão, começou a actividade profissional na área da tecnologia e da informática e foi cabeça-de-lista do partido Aliança no distrito de Santarém nas eleições legislativas de 6 de Outubro de 2019.

Logo a seguir às Legislativas2019, juntou-se ao recém-formado partido da extrema-direita parlamentar e foi depois eleito vogal da direção nacional do Chega na II Convenção Nacional do Chega, em Setembro, em Évora.

Leia também...

Prisão preventiva para homem por violência contra a mulher e dois filhos

Um homem, de 56 anos de idade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva pela prática do crime de violência doméstica contra a mulher e…

Ideias de negócio do projecto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Teve lugar na Startup Santarém a 1ª sessão do Mercado de Financiamento do projecto AgriEmpreende. Na iniciativa, diversos projectos, entre eles alguns dos premiados,…

Protecção Civil alerta para risco de incêndios rurais devido a temperaturas altas e vento forte

A Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC) emitiu na segunda-feira, 25 de Março, um aviso à população sobre o perigo de incêndio rural, devido…

“O Estado demite-se de apoiar a cultura popular, nomeadamente o folclore”

Entrámos na contagem decrescente da 64.ª edição do Festival Celestino Graça que se realiza na Casa do Campino, em Santarém, de 3 a 7…