Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser o mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega, acumulando as funções com as diretor de campanha.

A decisão foi adiantada por André Ventura, que confirmou o ex-dirigente da Aliança em Santarém como mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega.

Este antigo “simpatizante do CDS-PP”, formado em Gestão, começou a actividade profissional na área da tecnologia e da informática e foi cabeça-de-lista do partido Aliança no distrito de Santarém nas eleições legislativas de 6 de Outubro de 2019.

Logo a seguir às Legislativas2019, juntou-se ao recém-formado partido da extrema-direita parlamentar e foi depois eleito vogal da direção nacional do Chega na II Convenção Nacional do Chega, em Setembro, em Évora.

Leia também...

Obras na EN 251 vão condicionar trânsito no Couço

A Infraestruturas de Portugal (IP) está a realizar obras de conservação do pavimento ao longo do troço da EN251 localizado na freguesia de Couço,…

Criança em estado grave após queda de terceiro andar

Uma criança de quatro anos ficou ferida com gravidade na sequência de uma queda de um terceiro andar de um prédio esta quarta-feira, 8…

Movimento critica Câmara de Santarém pela venda da “casa do relojoeiro”

O movimento Mais Santarém criticou o executivo escalabitano por ter vendido a “casa do relojoeiro”, para onde esteve prevista a segunda fase do Museu…

Bombeiros de Salvaterra de Magos resgatam seis cães presos em conduta

Os Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos salvaram seis cachorros que estavam presos numa conduta na quinta-feira, 19 de Setembro, na Estrada dos Almocreves,…