Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser o mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega, acumulando as funções com as diretor de campanha.

A decisão foi adiantada por André Ventura, que confirmou o ex-dirigente da Aliança em Santarém como mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega.

Este antigo “simpatizante do CDS-PP”, formado em Gestão, começou a actividade profissional na área da tecnologia e da informática e foi cabeça-de-lista do partido Aliança no distrito de Santarém nas eleições legislativas de 6 de Outubro de 2019.

Logo a seguir às Legislativas2019, juntou-se ao recém-formado partido da extrema-direita parlamentar e foi depois eleito vogal da direção nacional do Chega na II Convenção Nacional do Chega, em Setembro, em Évora.

Leia também...

Prisão preventiva para suspeito de roubos na cidade de Santarém

Um homem, de 42 anos de idade, foi detido pela PSP por tentativa de roubo em estabelecimento comercial, injúrias, ameaça e coacção a elementos…

Criança de 10 anos em estado grave após atropelamento em Ourém

Uma criança de 10 anos do sexo masculino foi atropelada com gravidade ao final da tarde de quinta-feira, 3 de Janeiro, por uma viatura…

Número de infectados em Portugal sobe para 112, casos suspeitos duplicam

O número de casos confirmados em Portugal de infecção pelo novo coronavírus, que causa a doença Covid-19, subiu hoje para 112, mais 34 do…

FPF dá metade do prémio de qualificação do Euro2020 ao futebol amador

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai dar metade do prémio de qualificação para o Campeonato da Europa de 2020 ao fundo de apoio…