Empresários da Polónia querem importar pedra do Ribatejo

Um dos principais sectores de actividade da região do Ribatejo – a pedra, com importantes núcleos em Alcanede e Fátima – vai estar em destaque nesta edição do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo.

Uma delegação empresarial polaca vem à região com o objectivo de conhecer fornecedores desta categoria de produtos. Neste momento, está confirmada a participação internacional de 60 importadores de 33 mercados de todo o mundo.

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, volta a realizar em Outubro, de 21 a 23, o NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, que este ano assinala a sua 8.ª edição. À semelhança de anos transactos, a associação empresarial cedo começou a receber intenções de participação de países estrangeiros, muitos deles estreantes no encontro.

A Polónia é um dos mercados internacionais presentes, tendo assinalado junto da associação empresarial, o seu objectivo com o encontro: conhecer fornecedores do sector da pedra. No âmbito desta actividade, o mercado assinalou mesmo como prioridades específicas, reunir com empresas que actuem no âmbito das “rochas ornamentais e pedra decorativa”, “pedra e revestimentos para fachadas”, “pedras de calçada” e “telhas de pedra”.

Sendo a região um importante fornecedor deste tipo de produto, nomeadamente através de importantes núcleos deste sector instalados em Alcanede e Fátima, o sector da pedra estará, assim, em destaque nesta edição do NERSANT Business. A associação empresarial está, agora, a fazer o trabalho inverso, nomeadamente a contactar as empresas da região e do país cujos sectores de actividade se adaptem aos objectivos dos mercados internacionais para que se exponencie o negócio.

Desta forma, as empresas do sector da pedra e rochas ornamentais interessadas em aumentar a sua quota de exportação devem desde já inscrever-se no evento, cuja agenda começa a estar, já, bastante preenchida. Mais informações sobre o Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, nomeadamente outros sectores de actividade em destaque, podem ser consultadas através do portal do evento, em www.business.nersant.pt, onde está disponível, também, área de inscrição no evento. Os contactos business@nersant.pt e 249 839 500 estão também à disposição para outros esclarecimentos que possam ser necessários.

De referir que o NERSANT Business 2019 integra uma das acções do projecto “Negócios no Mundo”, vocacionado para a potencialização da internacionalização das PME nacionais. O mesmo pretende envolver directamente 150 empresas de Portugal Continental que apresentam reduzidos valores de exportação, que procuram diversificar a sua presença no exterior, bem como a sua rede de parceiros internacionais em novos mercados. Trata-se de um projecto financiado pelo Portugal 2020 e resulta de uma candidatura da AIP – Associação Industrial Portuguesa ao Sistema de Incentivos “Internacionalização das PME”, na modalidade de Projectos Conjuntos, em co-promoção com sete associações empresariais, entre elas a NERSANT.

Na edição de 2018, o NERSANT Business recebeu 38 delegações internacionais presentes e realizou, em dois dias, mais de 1100 reuniões B2B.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS