O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma festa ilegal com 28 pessoas que decorria numa propriedade na localidade de Marmeleira, no concelho Rio Maior.

Na sequência de uma denúncia de que estaria a decorrer uma festa numa propriedade alugada, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local, tendo verificado que, para além de se tratar de um evento não autorizado, os participantes não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social.

No decorrer das diligências policiais foram identificadas 28 pessoas, com idades compreendidas entre 21 e os 33 anos, que se encontravam deslocados do seu concelho de origem, tendo sido encaminhadas para os seus respectivos domicílios.

Face ao incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário, à violação da proibição de circulação entre concelhos e à inobservância das regras de distanciamento social e de realização de eventos, foram elaborados os respetivos autos de contraordenação

Esta ação contou como reforço do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

A GNR recorda que o cumprimento das medidas impostas pelo estado de emergência, no âmbito do combate à pandemia COVID-19, é fundamental para conter a propagação do vírus.

Leia também...

Diocese de Setúbal admite que famílias de acolhimento e voluntários ainda são insuficientes

A Diocese de Setúbal admitiu hoje que o número de voluntários e…

7.ª Festa do Emigrante no dia 10 de Agosto na Freixianda

A sétima edição da Festa do Emigrante da Freixianda decorre no dia…
Foto de arquivo

Lezíria diz que NUTS II Oeste e Vale do Tejo permite homogeneização do território

O presidente da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, Pedro Ribeiro, congratulou-se…

400 escuteiros marcam presença em Encontro Regional de Pioneiros

No passado fim de semana a localidade de Chãos, na freguesia de…