Tomás Alcaravela, estudante português na República Checa, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, foi ontem à noite encontrado morto numa clarabóia no prédio onde habitava, na cidade Plzen, segundo a imprensa local, que cita testemunhas.

De acordo com o jornal checo Krimi Plzen, o óbito foi declarado local. A mesma publicação adianta que o corpo encontrado se trata do estudante português de medicina, de 19 anos, que estava desaparecido desde a madrugada de sábado, após a ida a uma discoteca.

Segundo o jornal, o jovem morava num apartamento no último andar do prédio. Citando testemunhas, o Krimi Plzen indica que o apartamento do jovem dava acesso directo à clarabóia, onde o corpo foi encontrado.

Já hoje, o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português confirmou que o corpo encontrado ontem junto à sua residência, na República Checa, era do estudante português que estava desaparecido desde a madrugada de sábado.

Segundo o MNE português, “as autoridades policiais da República Checa confirmaram à embaixada de Portugal em Praga a identidade do corpo encontrado ontem [segunda-feira] junto ao local de residência do cidadão nacional desaparecido durante o fim de semana”.

A mesma fonte adiantou que o embaixador de Portugal naquele país já se encontrou com os familiares do jovem. Estão em Pilsen elementos da embaixada e da secção consular, a fim de prestarem o apoio necessário às autoridades checas e à família do cidadão nacional que morreu, adianta o ministério.

Leia também...

Assembleia Municipal de Azambuja aprova orçamento de 32,6 ME para 2026

A Assembleia Municipal de Azambuja aprovou o orçamento municipal para o ano de 2026, na última sessão extraordinária realizada em Manique do Intendente, no…

Câmara de Santarém define condições para futura concessão da gestão do mercado municipal

A Câmara de Santarém vai abrir um concurso público para concessionar a gestão do mercado municipal quando ficarem concluídas as obras de reabilitação atualmente…

Movimento Porta a Porta com concentrações pelo país para pedir soluções para a habitação

O movimento Porta a Porta – Casa para Todos manifesta-se hoje em várias partes do país para pedir soluções para o problema da habitação…

Sociedade Portuguesa do AVC e Fast Heroes 112 promovem acções de formação para crianças

A propósito do Dia Nacional do Doente com AVC, que se assinala a 31 de Março, a iniciativa “Fast Heroes 112”, em parceria com…