O Centro Cultural do Cartaxo recebe, sexta-feira à noite, um ensaio aberto do projeto “Didascálias — Ou como se constrói uma casa (título provisório)”, selecionado pela associação Materiais Diversos para o apoio à criação Fios do Meio.

O projeto “é um espetáculo de dança em desenvolvimento, que investiga sobre o significado de ‘casa’ e de ‘lar’”, trabalho realizado durante a residência artística que decorreu de 01 a 10 de julho no Cine-teatro São Pedro, em Alcanena, e a que está em curso, desde o passado dia 11 e até sábado, no Cartaxo.

A equipa, que integra Leonor Mendes e os artistas brasileiros Giovanna Monteiro, Vicente Ramos e Isis Andretta, “foi ao encontro de diferentes pessoas das duas localidades para conversas à volta das suas vivências e memórias de ‘casa’”, refere uma nota da Materiais Diversos.

Leia também...

Festivais de cinema querem novas regras nos apoios em nome da descentralização

Dez festivais de cinema portugueses assinaram um manifesto no qual exigem novas…

Santarém solidária com povo ucraniano (c/vídeo)

Centenas os donativos de particulares, empresas e organizações da sociedade.
Foto de arquivo

Bispo de Leiria-Fátima quer peregrinos como “agentes de transformação” do mundo

O bispo de Leiria-Fátima, José Ornelas, apelou hoje a que os peregrinos…

Bispo emérito de Santarém preside à peregrinação de Setembro em Fátima

O bispo emérito de Santarém, Manuel Pelino, vai presidir à Peregrinação Internacional…