No âmbito do Acordo de Geminação existente entre os Municípios de Entroncamento e Friedberg, realizou-se mais um intercâmbio Juvenil Escolar, que decorreu entre os dias 19 e 26 de Outubro.

O Entroncamento acolheu durante esses dias uma comitiva, composta por 12 jovens entre os 13 e os 19 anos, acompanhados por 3 adultos do Europa- Clube de Friedberg.

O programa destes dias contemplou diversas actividades desenvolvidas pelo Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento e pela Escola Profissional Gustave Eiffel. O Serviço de Desporto do Município em colaboração com a Associação Nacional de Artes Marciais Mistas e Disciplinas Associadas e a Casa do Benfica promoveram atividades desportivas de várias modalidades.

Os jovens tiveram também oportunidade de visitar os Bombeiros Voluntários do Entroncamento e o Museu Nacional Ferroviário, onde acompanharam o trabalho em curso dos escultores no âmbito do Simpósio Internacional de Escultura, que conta com a participação de um escultor da cidade de Friedberg.

Da agenda constou também um passeio a Cascais, às praias circundantes, às zonas históricas de Lisboa e Parque das nações.

Durante o fim de semana o grupo aprofundou vínculos com as famílias de acolhimento, às quais o Município do Entroncamento agradece, e visitaram vários locais na região, como o Castelo de Almourol, o Convento de Cristo, Óbidos, Nazaré, Grutas de Mira d’ Aire, entre outros.

Estes intercâmbios firmam a vontade bilateral de continuar a promover projectos e objectivos comuns, nomeadamente nas áreas da Educação, Empreendedorismo, Cidadania, assim como, renovam o compromisso para manter e impulsionar o espírito de cooperação, partilha e amizade.

Leia também...

Encontro da 3º Idade junta 650 em Almeirim

O 15º Encontro de Idosos, promovido pela Junta de Freguesia de Almeirim,…

Município de Santarém lança campanha de sensibilização sobre o abandono de animais durante as férias

O Município de Santarém, sob o mote “Neste verão leve toda a…

Um detido e armas apreendidas após buscas da PSP

Um homem de 42 anos de idade foi detido pela PSP, no…

Insucesso e abandono escolar debatidos no Teatro Sá da Bandeira

A conferência “Insucesso e abandono escolar: a governação integrada na resposta a…