Entroncamento cede terreno para Centro de Dia da Liga do Combatentes

A Câmara Municipal do Entroncamento vai ceder à Liga dos Combatentes
uma parcela de terreno, em direito de superfície, na Rua Eng.º Ferreira de Mesquita, onde funcionava o antigo Campo Municipal de Futebol.

A decisão foi tomada na reunião de câmara de 18 de Fevereiro, onde o município aprovou por unanimidade, a minuta do protocolo a celebrar entre o Município do Entroncamento e a Liga dos Combatentes com vista à cedência do terreno para a construção de um equipamento de natureza social para os seus associados, mais concretamente um Centro de Dia, uma estrutura residencial para idosos, uma estrutura social para crianças e uma Unidade de Cuidados Continuados.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, realçou “a importância da implantação de um equipamento de natureza social de dimensão nacional no concelho.”

Ainda durante a mesma reunião de Câmara foi aprovada a proposta para a celebração de um Contrato entre o Município do Entroncamento e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária SA., para a subconcessão de uso privado de terreno sito no Casal Vidigal.

O terreno, situado no Casal Vidigal tem uma área de cerca 200.000 m2, parte integrante do domínio público ferroviário e destina-se à construção de um Parque Empresarial por parte do Município.

A criação deste Parque Empresarial é uma mais valia para o concelho, visando contribuir para atrair investimentos geradores de postos de trabalho e promotores de desenvolvimento económico do concelho.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS