Entroncamento celebra o Dia Municipal do Idoso

O Pavilhão Municipal do Entroncamento, acolheu no passado domingo, dia 20 de Maio, mais de seis centenas de idosos que se reuniram para celebrar o Dia Municipal do Idoso, numa organização do Município do Entroncamento.

Estiveram presentes nas celebrações vários elementos do Executivo Municipal, o Presidente da Assembleia Municipal e os Presidentes das Juntas de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e São João Baptista.

A Sessão de boas-vindas, proferida pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, deu início às comemorações, seguindo-se a Celebração da Palavra, pelo Pároco da Cidade, Luciano Oliveira, que antecedeu o habitual almoço-convívio, oferecido pelo Município.

Após o almoço, todos os participantes cantaram os parabéns a mais um aniversário deste dia especial dedicado à população sénior da Cidade do Entroncamento, tendo-se cortado os 3 bolos para os idosos, oferecidos pela Câmara Municipal e pelas duas Juntas de Freguesia do Concelho.

Aos seniores mais idosos, utentes das instituições do Concelho, foram oferecidos ramos de flores, uma forma de os homenagear.

Por fim actuou o grupo musical “Os Gringos” que animaram a matiné-dançante. A celebração deste Dia Municipal, está mais uma vez integrada no programa de “Entroncamento em Flor” que decorre até dia 27 de Maio.

Os participantes nestas celebrações partilharam durante o dia, momentos de salutar e alegre convívio, o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, acrescenta que “integrar o idoso na vida social e cultural da sociedade de que faz parte, é uma premissa a que o Município do Entroncamento se compromete. É importante mantê-los activos e com sentimento de utilidade na comunidade, para que não se isolem durante o processo de envelhecimento, de forma a que o sintam de forma natural. Só assim será possível garantir que a missão do Município, de proporcionar mais qualidade de vida aos seus cidadãos, é bem-sucedida.”

info,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS