No dia 24 de Outubro, comemorou-se o Dia Municipal para a Igualdade e neste âmbito, o Município do Entroncamento em parceria com o CERE-Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento, organizaram o Fórum Cidade + Igual, que decorreu no Cineteatro S. João.

Os trabalhos desta sessão iniciaram com a sessão de boas vindas proferida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim e pelo Presidente do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento-Cere, David Ramos.

O 1.º painel foi dedicado à temática de “Viver em Igualdade” e o 2.º painel abordou a questão da deficiência e da inclusão, tendo como tema “Os Desígnios da Vida Independente”. O Fórum contou ainda com a participação de alunas da Escola Secundária do Entroncamento que declamaram alguns poemas da sua autoria, tendo ainda havido lugar a uma apresentação de sensibilização sobre a violência doméstica.

Na sessão participaram 102 pessoas, entre alunos e professores da Escola Secundária e da Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento, utentes do CAVI (Centro de Apoio à Vida Independente do CERE) profissionais da área, parceiros da Rede Social e elementos da Equipa para a Igualdade na Vida Local, assim como eleitos locais.

O Fórum Cidade + Igual teve como objectivo abordar as questões da igualdade de género, apelando para a importância de uma vida par, inclusiva, igualitária entre homens e mulheres, ultrapassando estereótipos e preconceitos, no intuito de elevar o patamar da intervenção na vida comunitária, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

Leia também...
Foto de arquivo

Trabalhadores da Nobre em greve na quarta-feira pela 13.ª vez desde o ano passado

O Sintab convocou mais dois dias de greve na Nobre Alimentação, em…

Anatomia Patológica do HDS entre os três serviços do país acreditados pela ACSA

O Serviço de Anatomia Patológica do Hospital Distrital de Santarém (HDS) recebeu…

Entroncamento assinala dia Internacional da Educação

A educação desempenha um papel crucial na construção de uma sociedade inclusiva…

Seis homens detidos por furto de uma tonelada de produtos agrícolas em Alpiarça

Suspeitos, com idades compreendidas entre os 18 e os 66 anos furtaram,…