No dia 24 de Outubro, comemorou-se o Dia Municipal para a Igualdade e neste âmbito, o Município do Entroncamento em parceria com o CERE-Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento, organizaram o Fórum Cidade + Igual, que decorreu no Cineteatro S. João.

Os trabalhos desta sessão iniciaram com a sessão de boas vindas proferida pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim e pelo Presidente do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento-Cere, David Ramos.

O 1.º painel foi dedicado à temática de “Viver em Igualdade” e o 2.º painel abordou a questão da deficiência e da inclusão, tendo como tema “Os Desígnios da Vida Independente”. O Fórum contou ainda com a participação de alunas da Escola Secundária do Entroncamento que declamaram alguns poemas da sua autoria, tendo ainda havido lugar a uma apresentação de sensibilização sobre a violência doméstica.

Na sessão participaram 102 pessoas, entre alunos e professores da Escola Secundária e da Escola Profissional Gustave Eiffel do Entroncamento, utentes do CAVI (Centro de Apoio à Vida Independente do CERE) profissionais da área, parceiros da Rede Social e elementos da Equipa para a Igualdade na Vida Local, assim como eleitos locais.

O Fórum Cidade + Igual teve como objectivo abordar as questões da igualdade de género, apelando para a importância de uma vida par, inclusiva, igualitária entre homens e mulheres, ultrapassando estereótipos e preconceitos, no intuito de elevar o patamar da intervenção na vida comunitária, promovendo uma cultura na comunidade através da participação cívica dos cidadãos e das instituições.

Leia também...

Chegada do Homem à lua inspira ano lectivo

O ano lectivo no município da Chamusca vai assinalar os 50 anos…

Nova vereadora do Chega em Santarém critica ausência de plano estratégico para a cidade

A militante do Chega Manuela Estêvão assumiu na segunda-feira o cargo de…

Tupperware adia fecho da fábrica em Portugal

A fábrica da Tupperware instalada em Montalvo, Constância, não fecha hoje portas,…

António Ribeiro Telles já teve alta hospitalar

O cavaleiro António Ribeiro Telles, que sofreu uma violenta colhida no passado…