Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A Câmara Municipal do Entroncamento vai emprestar equipamento informático e disponibilizar acesso à internet a alunos dos ensinos secundário e profissional que deles necessitem, durante o terceiro período escolar.

A autarquia explica que “devido ao contexto social devido à pandemia da covid-19” e ao novo modelo de “ensino à distância” fará o empréstimo do equipamento, em articulação com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, “tornando possível o acompanhamento das aulas e apoio dos professores”.

“Considerando o direito e equidade no acesso à educação, o município do Entroncamento vai disponibilizar até um total de 188 equipamentos informáticos (computadores portáteis e tablets), 128 dos quais já se encontram distribuídos pelos estabelecimentos de ensino do concelho, no âmbito do Programa de Promoção do Sucesso Escolar (PEDIME), estando-se a aguardar a conclusão do processo de aquisição de mais 60 computadores”, refere o comunicado da autarquia.

Em 9 de Abril, o primeiro-ministro anunciou que, até ao 9.º ano, todo o terceiro período prosseguirá com ensino à distância, acrescentando que no ensino secundário ainda poderá haver aulas presenciais, dependendo da evolução da pandemia.

Leia também...

Escola Secundária Luiza Andaluz inaugurada em Angola

Capacidade para cerca de 1240 alunos por ano.

Escola Profissional do Vale do Tejo certificada com o Selo EQAVET

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) viu-lhe ser atribuído o Selo de Conformidade EQAVET, no passado dia 28 de Julho, pela gência…

Escolas Insignare reforçam o caminho da especialização

A oferta formativa das Escolas Insignare, Escola Profissional de Ourém (EPO) e Escola de Hotelaria de Fátima (EHF) para o ano lectivo 2018/2019 vem…

“A escola renasce em cada ano, com a mesma ambição fundadora”

<<A Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) assinala, no próximo dia 22, os seus 37 anos de ensino de excelência. Com…