A Câmara do Entroncamento vai criar um novo jardim com uma área de cerca de 3.500 metros quadrados, num investimento previsto de 101.714 euros, financiado pelo orçamento municipal e com um prazo de execução de 180 dias.

Em comunicado, o município afirma que a intervenção visa “dar um enquadramento adequado e dignidade a uma área cedida numa operação urbanística com cerca de 30 anos e dar-lhe uma dimensão de lazer e fruição”.

“O novo jardim conta com quatro entradas que se conectam a uma rede de percursos pedonais e que permitem percorrer todo o espaço, atravessando amplas áreas de relvado pontuadas com elementos arbóreos, contribuindo assim para a melhoria do espaço urbano e da qualidade de vida dos moradores e visitantes”, acrescenta.

Leia também...

Fabrióleo desiste de acção judicial contra ‘guardião do Tejo’

Os proprietários da empresa Fabrióleo desistiram, na segunda sessão de julgamento, do processo interposto no Tribunal de Torres Novas contra o ambientalista Arlindo Marques,…

Chamusca integra investimento de 900 milhões de euros em energia solar

A Lightsource bp, subsidiária da multinacional britânica bp, anunciou que vai investir 900 milhões de euros nos próximos seis anos em cinco projectos de…

CLAPA denuncia novo episódio de poluição junto ao Rio Alviela

A Comissão de Luta Anti-Poluicão do Alviela (CLAPA) denunciou a ocorrência, no passado dia 4 de Setembro, de um novo episódio de poluição atmosférica…

Mês da enguia promove água da rede pública

A Águas do Ribatejo associou-se à 23ª edição do Mês da Enguia promovendo a sensibilização para o consumo da água da rede. Nas mesas…