A Câmara do Entroncamento vai criar um novo jardim com uma área de cerca de 3.500 metros quadrados, num investimento previsto de 101.714 euros, financiado pelo orçamento municipal e com um prazo de execução de 180 dias.

Em comunicado, o município afirma que a intervenção visa “dar um enquadramento adequado e dignidade a uma área cedida numa operação urbanística com cerca de 30 anos e dar-lhe uma dimensão de lazer e fruição”.

“O novo jardim conta com quatro entradas que se conectam a uma rede de percursos pedonais e que permitem percorrer todo o espaço, atravessando amplas áreas de relvado pontuadas com elementos arbóreos, contribuindo assim para a melhoria do espaço urbano e da qualidade de vida dos moradores e visitantes”, acrescenta.

Leia também...

Passeio interpretativo nos 40 anos da Reserva Natural Paul do Boquilobo

O município de Torres Novas vai promover no domingo, 28 de Junho, com apoio técnico da associação 30POR1Linha, um passeio interpretativo que assinala os…

‘Projeto Megapredator’ sensibiliza para combate a espécie invasora no Baixo Tejo

Projeto foi apresentado na Escola Superior Agrária de Santarém e pretende identificar os problemas e oferecer soluções para mitigar a presença do siluro, espécie…

Município de Azambuja leva crianças e idosos a passar “Um dia no Campo”

O Município de Azambuja vai reeditar a actividade “Um dia no Campo…”, amanhã, dia 20 de Junho. A iniciativa decorrerá nos antigos viveiros do…

Região hidrográfica do Tejo Oeste com cinco novos vigilantes da natureza

A região hidrográfica do Tejo Oeste vai contar a partir de quarta-feira, 4 de Setembro, com cinco novos vigilantes da natureza, que vão fiscalizar…