Realizou-se na segunda-feira, dia 3 de junho, no Cineteatro São João, no entroncamento, a 8.ª edição da iniciativa “Políticos de Palmo e Meio”.

A actividade envolveu 240 alunos, tendo como deputados 2 representantes, de cada turma do 4º ano, das escolas públicas e privadas do concelho que participaram no evento.

Neste dia, os pequenos deputados abordaram várias temáticas com a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, com o Presidente da Assembleia Municipal, Luís Antunes, com o Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, Ezequiel Estrada e pelo Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista, Rui Maurício.

O tema principal abordado nesta edição dos Políticos de Palmo e Meio de 2024 foi “Alterações Climáticas”, tendo cada escola desenvolvido um sub-tema relacionado com o mesmo. A Escola Básica da Zona Verde abordou o Aquecimento global; a Escola Básica do Bonito, a Poluição; a Escola Básica António Gedeão, as Energias Renováveis; o Colégio Andrade Corvo o Uso sustentável de recursos e o Jardim-Escola João de Deus, abordou as Inovações no Combate às Alterações Climatéricas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…