De 19 a 25 de Novembro, o Vaivém Oceanário vai estar no Entroncamento, no Largo José Duarte Coelho. O projecto de educação ambiental em movimento do Oceanário de Lisboa convida escolas e público em geral a compreenderem como o oceano nos influencia, o nosso impacto no oceano e qual é o nosso papel na sua conservação, através de actividades lúdico-pedagógicas gratuitas.

O Vaivém tem como objectivo envolver de forma activa todos os que o visitam, para que se tornem agentes de mudança e que contribuam para a conservação do oceano e da biodiversidade marinha.

De 19 a 23 de Novembro, os alunos do pré-escolar ao secundário, vão poder explorar o maior ecossistema do planeta, residência de mais de 238 mil espécies marinhas e onde há muito por revelar. Nesta viagem de ida e volta, todos vão aprender que o oceano precisa de nós e como podem ajudar a combater uma das maiores ameaças que o oceano enfrenta: o plástico.

Os professores e educadores poderão participar na sessão exclusiva de formação (sujeita a inscrição), no dia 22 de Novembro, onde serão sensibilizados para a problemática do plástico no oceano e onde serão fornecidas ferramentas pedagógicas para usar no contexto de sala de aula.

Nos dias 24 e 25 de Novembro, o público em geral está convidado a “juntar-se ao movimento” e a compreender como pode contribuir para a conservação do oceano, através da alteração dos seus comportamentos. Reconhecendo o plástico como uma das maiores ameaças ao oceano, todos vão aprender como podem agir activamente, através de conselhos práticos para redesenharem a sua relação com o plástico no dia a dia.

O Vaivém Oceanário viaja por Portugal desde 2005 e já visitou 220 municípios de todos os distritos do país, incluindo regiões autónomas, levando a missão do Oceanário de Lisboa a mais de 263 mil participantes.

Leia também...

Santarém sob aviso amarelo

O distrito de Santarém está hoje sob aviso amarelo devido à previsão…

CNCS aconselha população a não instalar a aplicação COVID-19 Tracker

O Centro Nacional de Cibersegurança alerta para não confiar nem instalar a…
Foto de arquivo

Utentes de Vila Franca de Xira preocupados com falta de médicos

Utentes do concelho de Vila Franca de Xira estão preocupados com a…

Azambuja lidera projecto pioneiro de Educação pela Arte

O projecto BE MORE – Educação pela Arte, concebido e testado sob…