A cidade do Entroncamento recebeu, no Museu Nacional Ferroviário, nos dias 21 e 22 de maio o Portugal RAILWAY Summit 2024.

Este evento é organizado pela PFP – Plataforma Ferroviária Portuguesa – Cluster da Ferrovia e com o apoio de diversos parceiros entre os quais o Município do Entroncamento e a Fundação Museu Nacional Ferroviário.

Temas como Investimentos Nacionais; Negócio Ferroviário – Experiências Internacionais; Desafios para a Ferrovia Nacional e a Alta Velocidade; novos conceitos da Ferrovia; Desafios para a inovação – Sustentabilidade ambiental e económica; Recursos Humanos no setor Ferroviário e Comboios e Ferrovia – Que futuro? foram alguns dos temas abordados ao longo dos dois dias de trabalhos.

Durante o evento decorreu a exposição de trabalhos, relacionados com a temática da ferrovia, que foram realizados pelos alunos das escolas básicas do Bonito, Zona Verde e António Gedeão.

Leia também...

Dois suspeitos em fuga depois de assalto à mão armada nos CTT de Constância

Dois homens estão em fuga depois de terem realizado um assalto à mão armada, pelas 09:00 de hoje, na estação dos correios de Constância,…

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica denunciados ao Grupo Vita ou às comissões diocesanas de proteção de menores…

Constrangimentos mantêm-se em várias vias do distrito

Os caudais lançados pelas barragens no Tejo diminuíram, mas os efeitos ainda não foram observados nos níveis do rio, devido à pluviosidade e à…

Investigador aponta falta de lampreia no Tejo à escassez de água e destruição de habitats

O investigador Bernardo Quintella justificou a escassez de lampreia no rio Tejo, que afeta pescadores e turismo, com a destruição de habitats, com a…