Decorreu ontem, dia 27 de Julho, no Centro Cultural do Entroncamento a apresentação pública do cTeSP – Curso Técnico Superior Profissional de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários, que se irá realizar no Entroncamento.

Este cTeSP faz parte da oferta formativa do Instituto Politécnico de Tomar, com a parceria do Município do Entroncamento e da Escola Profissional Gustave Eiffel, sendo um curso nível 5 que permite futuramente prosseguir estudos, nomeadamente para licenciaturas na área e posteriormente para mestrado.

Os técnicos profissionais com formação nesta área de Manutenção e Reabilitação de Sistemas Ferroviários têm competências no âmbito do planeamento e coordenação de tarefas em ambiente oficinal e em infraestruturas ferroviárias.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, referiu na sua intervenção que acredita que “a dinâmica de investimento e de desenvolvimento que tem vindo a ser criado na ferrovia, vai permitir absorver no mercado de trabalho os formandos deste curso”.

As inscrições estão abertas e todos os interessados podem obter mais informações em www.ctesp.pt .

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.