O bispo de Hiroshima, Alexis Mitsuru Shirahama, preside à peregrinação internacional aniversária que se realiza hoje e sábado no Santuário de Fátima, onde se tem registado um aumento de peregrinos asiáticos.

Segundo o santuário, a presença do bispo de Hiroshima “materializa a atenção” que tem sido dada ao continente asiático, “proveniência de onde se tem registado um aumento anual de peregrinos”.

O programa da peregrinação para hoje integra a saudação inicial, na Capelinha das Aparições, a recitação do rosário, a procissão das velas e a missa da vigília. No sábado, o destaque vai para a recitação do rosário, seguida da missa internacional, no recinto de oração, que terminará com a procissão do adeus.

O convite para que Alexis Shirahama presidisse à peregrinação surgiu após um primeiro contacto entre ele e bispo de Leiria-Fátima, no âmbito de pedido de relíquias de S. Francisco e Stª. Jacinta Marto.

Esta peregrinação “evoca a última aparição de Nossa Senhora aos pastorinhos, a 13 de Outubro de 1917, na Cova da Iria, na qual a virgem pediu que ali se fizesse uma capela em sua honra e que se continuasse a ‘rezar o terço todos os dias’”, segundo o relato feito por Lúcia de Jesus, nas suas memórias.

Trata-se da sexta peregrinação internacional aniversária deste ano pastoral, sob o tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.