Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), devido ao trabalho realizado na Operação Tejo 2018.

A Operação Tejo 2018 apareceu como uma medida de “recuperação das condições ambientais do Tejo”, depois de “um pico de poluição ter degradado a qualidade da água”, referiu a EPAL, numa nota.

Os objectivos principais são melhorar a qualidade da água nas zonas mais afectadas, não interferindo com a sobrevivência e subsistência da fauna piscícola, e assegurar a qualidade da água no rio Tejo.

“A Operação Tejo 2018 demonstrou que, conjugando as pessoas e as tecnologias adequadas, é possível actuar de forma célere e eficaz na protecção do meio ambiente”, refere a nota.

Leia também...

Tejo Energia quer Central do Pego a produzir energia através de biomassa, energia solar e eólica

O projecto da Tejo Energia submetido a concurso para a conversão da central do Pego, em Abrantes, prevê a produção de electricidade a partir…

Águas do Ribatejo alerta para constrangimentos no abastecimento de água em Coruche

A Águas do Ribatejo alertou esta segunda-feira, 30 de Dezembro, para constrangimentos e eventuais suspensões do abastecimento de água em Coruche, na sexta-feira, na…

Município de Azambuja defende no parlamento o encerramento do aterro da Triaza

O presidente da Câmara de Azambuja, Luís de Sousa, defendeu na Assembleia da República o encerramento do aterro de resíduos não perigosos existente no…

BE pede ao Governo medidas urgentes para despoluição do Rio Nabão

O grupo parlamentar do BE recomendou hoje ao Governo a implementação de medidas urgentes para a despoluição e recuperação do Rio Nabão, que atravessa…