Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), devido ao trabalho realizado na Operação Tejo 2018.

A Operação Tejo 2018 apareceu como uma medida de “recuperação das condições ambientais do Tejo”, depois de “um pico de poluição ter degradado a qualidade da água”, referiu a EPAL, numa nota.

Os objectivos principais são melhorar a qualidade da água nas zonas mais afectadas, não interferindo com a sobrevivência e subsistência da fauna piscícola, e assegurar a qualidade da água no rio Tejo.

“A Operação Tejo 2018 demonstrou que, conjugando as pessoas e as tecnologias adequadas, é possível actuar de forma célere e eficaz na protecção do meio ambiente”, refere a nota.

Leia também...

Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática em 2020

O Município de Santarém eliminou 70 ninhos de vespa asiática no ano…

PSP investiga origem de descarga poluente no Rio Nabão

A Câmara Municipal de Tomar denunciou às autoridades a ocorrência de mais…

Santarém tem 38 freguesias identificadas como prioritárias na limpeza da floresta

O Governo identificou 1002 freguesias prioritárias para fiscalização da gestão de combustível…

Chamusca quer saber origem de pesticidas e metais pesados em águas superficiais

A monitorização da qualidade das águas superficiais no Ecoparque do Relvão, na…