Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), devido ao trabalho realizado na Operação Tejo 2018.

A Operação Tejo 2018 apareceu como uma medida de “recuperação das condições ambientais do Tejo”, depois de “um pico de poluição ter degradado a qualidade da água”, referiu a EPAL, numa nota.

Os objectivos principais são melhorar a qualidade da água nas zonas mais afectadas, não interferindo com a sobrevivência e subsistência da fauna piscícola, e assegurar a qualidade da água no rio Tejo.

“A Operação Tejo 2018 demonstrou que, conjugando as pessoas e as tecnologias adequadas, é possível actuar de forma célere e eficaz na protecção do meio ambiente”, refere a nota.

Leia também...

Movimento proTEJO e BE denunciam nova vaga de poluição no rio

As águas acastanhadas do rio Tejo a partir da zona de Vila Velha de Ródão motivaram uma denuncia do Movimento pelo Tejo (proTEJO) ao…

Reactivada Comissão de Luta Antipoluição do Alviela

Os novos corpos sociais da Comissão de Luta Anti Poluição do Alviela (CLAPA), fundada em 1976 em Pernes, concelho de Santarém, tomam posse no…

Qualidade do Ar em Santarém “cumpre todos os parâmetros”

A Câmara Municipal de Santarém apresentou na tarde do passado dia 20 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, o Relatório da…

Sede da Associação Eco Parque do Relvão muda-se para a Carregueira

A Associação Eco Parque do Relvão mudou, no passado dia 5 de Junho, a sua sede para as novas instalações na rua Relvão, n.º…