Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), devido ao trabalho realizado na Operação Tejo 2018.

A Operação Tejo 2018 apareceu como uma medida de “recuperação das condições ambientais do Tejo”, depois de “um pico de poluição ter degradado a qualidade da água”, referiu a EPAL, numa nota.

Os objectivos principais são melhorar a qualidade da água nas zonas mais afectadas, não interferindo com a sobrevivência e subsistência da fauna piscícola, e assegurar a qualidade da água no rio Tejo.

“A Operação Tejo 2018 demonstrou que, conjugando as pessoas e as tecnologias adequadas, é possível actuar de forma célere e eficaz na protecção do meio ambiente”, refere a nota.

Leia também...

Santarém promove debate sobre gestão sustentável da água

A Câmara de Santarém promoveu na sexta-feira, 15 de Fevereiro, uma conferência para divulgar e debater “soluções mais eficientes e eficazes” para garantir a…

Sistema de saneamento de Alcanena vai ter apoio de 5 ME para modernização

O Plano Estratégico para a Evolução do Sistema de Saneamento de Alcanena vai ter um apoio de cinco milhões de euros para execução dos…

PSD acusa Governo de “embuste” na limpeza do Sorraia mas APA assegura que trabalhos continuam

O PSD acusou esta sexta-feira, 4 de Outubro, o Governo de “embuste” na operação de limpeza da praga de jacintos no rio Sorraia, mas…

Trabalhadores da Bonduelle reabilitam linha de água da Ribeira das Cabanas

A empresa Bonduelle participou no projecto Reabilitar Troço a Troço (RTT) da Câmara Municipal de Santarém. A empresa sediada em Santarém reabilitou, com a…