Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) recebeu na terça-feira um prémio na categoria responsabilidade social, ambiente e redução de impactos, pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE), devido ao trabalho realizado na Operação Tejo 2018.

A Operação Tejo 2018 apareceu como uma medida de “recuperação das condições ambientais do Tejo”, depois de “um pico de poluição ter degradado a qualidade da água”, referiu a EPAL, numa nota.

Os objectivos principais são melhorar a qualidade da água nas zonas mais afectadas, não interferindo com a sobrevivência e subsistência da fauna piscícola, e assegurar a qualidade da água no rio Tejo.

“A Operação Tejo 2018 demonstrou que, conjugando as pessoas e as tecnologias adequadas, é possível actuar de forma célere e eficaz na protecção do meio ambiente”, refere a nota.

Leia também...

Câmara de Santarém instala 44 oleões no concelho

A Câmara Municipal de Santarém começou esta terça-feira, 19 de Outubro, a instalação de uma rede de oleões pelas freguesias do concelho para dar…

Mação promove passeio pedestre pelas gravuras rupestres do Ocreza

A Câmara de Mação vai promover no, domingo dia 23, de manhã uma visita guiada às gravuras rupestres no vale do rio Ocreza, actividade…

Resitejo está a avaliar impactos ambientais da escorrência de lixiviados

 Uma ruptura num talude de uma lagoa que recolhe os lixiviados do aterro da Resitejo, na Chamusca, provocou escorrências numa linha de água e…

Incêndios: 45 freguesias prioritárias para limpeza no distrito de Santarém

O Governo divulgou esta quarta-feira, 26 de Fevereiro, a lista das mais de mil freguesias com risco elevado de incêndio florestal e que são…