A época balnear da Praia Fluvial do Sorraia vais ser oficialmente aberta no próximo dia 9 de Julho, pelas 10h00. A praia, situada na margem direita do rio, junto ao Parque do Sorraia, em Coruche, apresenta capacidade potencial de ocupação para 230 pessoas, de forma a cumprir orientações da DGS.

A zona balnear tem uma extensão total de areal de 1771,04 m2 , dos quais 420 m2 são dedicados a campos de jogos e 181,12 m2 à zona de chapéus-de-sol.

“O projecto, devidamente licenciado pelas entidades competentes, cumpre todos os requisitos no que respeita à gestão de praias, à qualidade das águas balneares e à assistência a banhistas”, refere a Câmara Municipal de Coruche em nota de imprensa.

Segundo a autarquia, as análises à água do rio Sorraia, concluídas no passado dia 11 de Junho, resultaram “em apreciação positiva com base nos parâmetros microbiológicos analisados”.

PUBLICIDADE

Em 2021 foram identificadas em Portugal 643 águas balneares qualificadas pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), entre as quais a Praia Fluvial do Sorraia. No actual contexto de pandemia definiram-se procedimentos a considerar na utilização destes espaços, de forma a não colocar em risco a estratégia adoptada no controlo da pandemia e proporcionar a todos uma experiência balnear segura.

“Uma vez determinada a capacidade potencial de ocupação, assim como certificada a segurança dos utentes e a salvaguarda da saúde pública, concluiu-se que a Praia Fluvial do Sorraia garante o cumprimento de todas as regras aplicáveis, nomeadamente de distanciamento sanitário (de 1,5 a 2 metros)”, refere a mesma fonte.

Através da aplicação “Info Praia” pode definir praias favoritas e consultar galardões atribuídos ou equipamentos existentes, bem como receber notificações de informação actualizada. Além disso, a aplicação é o canal oficial para comunicação da ocupação das praias, pelo que, antes de ir à praia, as autoridades aconselham a verificação de afluência, devendo dar-se preferência às praias que têm nível de ocupação mais baixo, assinaladas a verde, bem como a praias vigiadas e com controlo da qualidade, como é o caso da Praia Fluvial do Sorraia.

A época balnear encerra no dia 15 de Setembro.

Foto: Aquapolis.com.pt

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…