EPVT promove formações modulares gratuitas

A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) está a realizar, desde Setembro de 2018, formações modulares de 50 horas, em várias áreas.

O projecto da EPVT, que terá a duração de 2 anos, já realizou formação em áreas tão diversas como Fotografia, Folha de Cálculo, Inglês, Liderança e Motivação de Equipas, Cozinha e Pastelaria, Análise Sensorial de Vinhos, Contabilidade, Primeiros Socorros, Animação Sociocultural, Bebidas Compostas, entre outras, tendo já sido certificadas cerca de 400 pessoas.

Estão a decorrer neste momento as formações de Gestão de Eventos, Oficina de Expressão Plástica e Inglês.

A EPVT tem já delineado o seu Plano de Formação para 2020. Em Janeiro está previsto iniciarem cursos de Análise Sensorial de Vinhos (8 de Janeiro), Marketing-mix (8 Janeiro); Legislação laboral – contrato de trabalho/direitos individuais (14 de Janeiro) e Informática de gestão (16 Janeiro). No mês de Fevereiro haverá também formação a iniciar, desta feita, em Espanhol, Francês, Comunicação e Imagem. Folha de Cálculo, Comunicação inter-pessoal e Primeiros-socorros.

Este projecto visa potenciar a empregabilidade da população activa e também dos desempregados (em situação de desemprego há menos de um ano). Assim, todas as pessoas empregadas e que tenham, no mínimo, o 9.º ano de escolaridade, ou desempregadas há menos de um ano e que tenham escolaridade igual ou superior ao 12.º ano podem participar nas formações modulares.

Estas formações são gratuitas, certificadas e os formandos podem ainda receber subsídio de alimentação.

A EPVT acredita que este projecto é também uma mais-valia para as empresas da região, que poderão proporcionar aos seus colaboradores novos saberes, ou colmatar lacunas de formação. Para mais informações deve aceder ao site da escola (www.epvt.pt), através do telefone 243328441, ou geral@epvt.pt.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS