O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, recebeu esta terça-feira, dia 2 de Abril, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, os alunos do 1º Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A sessão, realizada no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030), trouxe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência visando a sua formação com vista à integração no mercado de trabalho. Esta terça-feira, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

A primeira edição desta formação, que arrancou na ESES no presente ano lectivo, é a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior a ser implementada em Portugal e baseia-se no modelo que funciona há 12 anos, na Universidade Autónoma de Madrid, devidamente adaptado à realidade portuguesa. Esta formação tem a duração de dois anos letivos e sua primeira edição arrancou em 2017/2018 na ESES.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos, professores, funcionários e pais do AE Ginestal Machado unidos pela dança (c/vídeo)

Manuela Candeias e Sara Gabriel, docentes do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…