O Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES), Manuel Heitor, recebeu esta terça-feira, dia 2 de Abril, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa, os alunos do 1º Curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho da Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém).

A sessão, realizada no âmbito da Iniciativa Nacional em Competências Digitais (INCoDe.2030), trouxe ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior os alunos do curso desenvolvido pelo IPSantarém para pessoas com deficiência visando a sua formação com vista à integração no mercado de trabalho. Esta terça-feira, os estudantes apresentam trabalhos em curso sobre o desenvolvimento de competências digitais, incluindo a preparação para estágios em empresas e na administração pública.

A primeira edição desta formação, que arrancou na ESES no presente ano lectivo, é a primeira formação de educação inclusiva em contexto de ensino superior a ser implementada em Portugal e baseia-se no modelo que funciona há 12 anos, na Universidade Autónoma de Madrid, devidamente adaptado à realidade portuguesa. Esta formação tem a duração de dois anos letivos e sua primeira edição arrancou em 2017/2018 na ESES.

Leia também...

Famílias renderam-se às actividades no Convento de S. Francisco

A Câmara de Santarém, através do seu projecto Santarém Cultura, assinalou o…

Escola Luís de Camões recebe a “Maior Lição do Mundo”

O Agrupamento de Escolas de Constância acolhe na quarta-feira, às 10h00, “A…

‘Espírito da Terra’ – Exposição de Artes Plásticas até dia 2 em Santarém [C/VÍDEO]

O Centro Cultural Regional de Santarém organizou, em parceria com a Escola…

“Uma Escola onde o futuro se constrói no presente, com todos e para todos, melhor a cada dia que passa”

A Escola Superior de Saúde de Santarém assinala este ano os seus…