A Escola Profissional do Vale do Tejo (EPVT) reuniu o seu conselho consultivo, no passado dia 21 de abril. Empresários e autarcas da região reuniram com a presidente do Conselho de Administração, Salomé Rafael, com o gestor de qualidade, Pedro Gonçalves, e com a directora técnico-pedagógica, professora Manuela Baião, no auditório da escola.
Este encontro iniciou-se com uma breve apresentação que incluiu uma reflexão sobre os resultados da escola e o seu Sistema de Gestão de Qualidade da EPVT. Este espaço teve como objectivo escutar as sugestões e recolher contributos junto de stakeholders externos e de outras entidades e associações relevantes da comunidade em que a escola está inserida.
“A EPVT pretende afirmar-se, cada vez mais, como uma escola profissional de referência, que actua no campo da educação e formação profissional de jovens e adultos. Além disso, visa contribuir para o desenvolvimento económico da região e do país, através do desevolvimento integral e harmonioso de pessoas e cidadãos capazes de responder às exigências da sociedade e mercado de trabalho atuais”, refere a instituição numa nota enviada ao Correio do Ribatejo.
“Tendo o foco na melhoria continua dos serviços educativos que presta, a EPVT pretende, simultaneamente, contribuir para a melhoria e competitividade das empresas da região”, pode ler-se.
Este encontro terminou no restaurante pedagógico – Claustrum – onde foi serviço um jantar previamente preparado pelos alunos de 12.ºano dos cursos Técnico/a de Restaurante/Bar e Técnico/a de Cozinha/Pastelaria A, que apresentaram as suas Provas de Aptidão Profissional aos parceiros da EPVT.