A Equipa Multidisciplinar do Município de Santarém e os executivos das juntas de freguesia do Concelho, realizaram, no dia 23 de Maio, uma reunião, com o objectivo de partilhar informação sobre o Plano Local de Habitação. O papel das juntas de freguesia do Concelho é determinante no sucesso e implementação deste plano, tendo em conta a importância deste investimento.

A reunião contou com a participação de Ricardo Gonçalves, presidente do Município de Santarém, João Leite, vice-presidente da autarquia Scalabitana e Carmen Antunes, vereadora com o pelouro da Habitação Pública, e com os técnicos e dirigentes municipais.

O investimento em habitação pública, será uma realidade até 2025, pelo que o Município de Santarém vai investir 20,2 milhões de euros, com o objetivo de resolver todos os 332 casos de carência habitacional, identificados no Concelho.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Santarém tem em conta as especificidades do Concelho e pretende intervir de forma eficaz na promoção das condições de acesso ao mercado habitacional para pessoas e famílias em situação de carência habitacional e financeira, tipificadas na legislação do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Leia também...
Foto de Arquivo

Despiste provoca nove feridos e condiciona trânsito na A1 em Fátima

Um despiste de uma carrinha de transporte de passageiros provocou nove feridos,…

Profissionais do CHMT recebem formação em gestão de catástrofe pela Academia da OMS

As três unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estão…

13 associações do distrito recebem equipamentos eléctricos usados

As 13 associações humanitárias de bombeiros voluntários do distrito de Santarém que…

Correio do Ribatejo à caça das memórias do Leão de Rio Maior

Estamos em Janeiro de 1973: a então pacata vila de Rio Maior…