A Equipa Multidisciplinar do Município de Santarém e os executivos das juntas de freguesia do Concelho, realizaram, no dia 23 de Maio, uma reunião, com o objectivo de partilhar informação sobre o Plano Local de Habitação. O papel das juntas de freguesia do Concelho é determinante no sucesso e implementação deste plano, tendo em conta a importância deste investimento.

A reunião contou com a participação de Ricardo Gonçalves, presidente do Município de Santarém, João Leite, vice-presidente da autarquia Scalabitana e Carmen Antunes, vereadora com o pelouro da Habitação Pública, e com os técnicos e dirigentes municipais.

O investimento em habitação pública, será uma realidade até 2025, pelo que o Município de Santarém vai investir 20,2 milhões de euros, com o objetivo de resolver todos os 332 casos de carência habitacional, identificados no Concelho.

A Estratégia Local de Habitação do Município de Santarém tem em conta as especificidades do Concelho e pretende intervir de forma eficaz na promoção das condições de acesso ao mercado habitacional para pessoas e famílias em situação de carência habitacional e financeira, tipificadas na legislação do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.

Leia também...

António Costa vai levar criação da NUT II que junta Lezíria, Oeste e Médio Tejo à União Europeia

O primeiro-ministro, António Costa, anunciou que vai apresentar a Bruxelas uma proposta…

Programa gratuito “Abrantes a Nadar” envolve 300 crianças do 4º ano

Os 300 alunos do 4.º ano das escolas do concelho de Abrantes,…

Teatro Virgínia recebe «Teorias da Inspiração» de David Marques

É já no próximo sábado, dia 7 de Maio, que o coreógrafo…

Comemorações do 104º Aniversário da Fundação do Concelho de Alcanena

Tiveram lugar, no dia 08 de Maio, as comemorações oficiais do 104º…