A Equipa Multidisciplinar do Município de Santarém e os executivos das juntas de freguesia do Concelho, realizaram, no dia 23 de Maio, uma reunião, com o objectivo de partilhar informação sobre o Plano Local de Habitação. O papel das juntas de freguesia do Concelho é determinante no sucesso e implementação deste plano, tendo em conta a importância deste investimento.
A reunião contou com a participação de Ricardo Gonçalves, presidente do Município de Santarém, João Leite, vice-presidente da autarquia Scalabitana e Carmen Antunes, vereadora com o pelouro da Habitação Pública, e com os técnicos e dirigentes municipais.
O investimento em habitação pública, será uma realidade até 2025, pelo que o Município de Santarém vai investir 20,2 milhões de euros, com o objetivo de resolver todos os 332 casos de carência habitacional, identificados no Concelho.
A Estratégia Local de Habitação do Município de Santarém tem em conta as especificidades do Concelho e pretende intervir de forma eficaz na promoção das condições de acesso ao mercado habitacional para pessoas e famílias em situação de carência habitacional e financeira, tipificadas na legislação do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação.