O Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado associou-se, nos dias 14 e 15 de Outubro, à celebração dos ERASMUSDAYS.

Com o objectivo de dar visibilidade às actividades organizadas pelos beneficiários do programa Erasmus+, esta celebração, promove a partilha de experiências e a promoção e valorização dos benefícios que a Europa oferece através do programa Erasmus+, à escala europeia e mundial.

Para o director do Agrupamento, António Pina Braz, “é fundamental a colaboração da escola em actividades, como a celebração dos Erasmusdays, que promovem a criatividade, a inclusão, a comunicação e a autonomia. Estas actividades envolvem os nossos alunos enquanto Cidadãos Europeus,” afirmou.

O Agrupamento organizou diversas actividades, tais como, testemunhos de alunos envolvidos em projectos Erasmus+, caminhada urbana, Erasmusdays, ‘live talks’ no Instagram com os parceiros de Itália, Turquia, Espanha e Roménia, Tik Tok, trabalhos em Scratch e uma canção alusiva à data.

PUBLICIDADE

Estiveram envolvidos nas actividades os docentes das esquipas Erasmus/eTwinning, o grupo disciplinar de Educação Física, o Clube Ginestal TV e Rádio, todas as turmas dos 6º anos, do 8º G, 9ºA, B, C, D, E e H, 11ºA, B, P e M e o 12ºE e I, com os professores acompanhantes, num total de 400 alunos e 50 professores.

PUBLICIDADE
Leia também...

VÍDEO | Escola D. João II, em Santarém, recebe Sala do Futuro

Foi inaugurada esta quinta-feira, 26 de Setembro, na Escola D. João II,…

Alunos e professores estreiam novas instalações da Escola do Sardoal

Os alunos e professores da Escola Básica e Secundária Drª Maria Judite…

Câmara de Santarém paga transporte escolar para todos os alunos do concelho

A Câmara Municipal de Santarém vai pagar, no próximo ano lectivo, a…

Creche gratuita para todas as crianças de famílias até ao segundo escalão de rendimentos

A creche passa a ser gratuita para todas as crianças de famílias…