A Escola Superior Agrária e a empresa Biostasia doaram mais de uma tonelada de tomate de industria a 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Santarém, no âmbito de um trabalho universitário que visou medir a
eficácia dos produtos na prevenção e controlo das pragas e doenças na cultura
do tomate para indústria, usando produtos de resíduo zero em modo ecológico.

A iniciativa decorreu no passado dia 23 de Agosto, onde na parte da manhã foram demonstrados os resultados da medição da produtividade dos tomates no complexo da ESAS, usando nanotecnologia fornecida pela Biostasia. Durante a tarde foi altura da apanha do tomate e a doação às instituições.

A Biostasia contou com o apoio da Refoof Santarém que promoveu a recolha e destinou 300 quilos deste tomate a cada uma das 12 instituições do concelho de Santarém.

Foram presenteados com este produto as instituições o Vigilante, Picapau, Centro Social da Moçaria, Centro Social de Nossa Senhora da Luz, CAF, ERA e Fundação Madre Andaluz.

Com a ajuda da Refood Santarém foi possível evitar que este tomate de industria fosse directamente para o lixo pois já tinha cumprido a missão de estudo universitário.

Leia também...

Morreu mulher baleada em Abrantes que estava em estado crítico

Uma mulher de 34 anos, baleada esta manhã em Pego, concelho de Abrantes, acabou por não resistir aos ferimentos e morreu na tarde de…

Grupo Parlamentar do PS conhece tecido empresarial da região

Ana Catarina Mendes, Presidente do Grupo Parlamentar do Partido Socialista na Assembleia da República, esteve no dia 2 de Julho de visita ao distrito…

Santarém juntou 650 crianças em arruada pelos Direitos das Crianças vv

A CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santarém realizou na manhã de ontem, dia 30 de abril, uma Arruada pelos…

Tio Jel sobe ao palco do Cineteatro da Chamusca no próximo sábado

Nuno Duarte, mais conhecido por Tio JEL, um nome incontornável da comédia portuguesa dos últimos 20 anos, sobe ao palco do Cineteatro da Chamusca…