A Escola Superior Agrária e a empresa Biostasia doaram mais de uma tonelada de tomate de industria a 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Santarém, no âmbito de um trabalho universitário que visou medir a
eficácia dos produtos na prevenção e controlo das pragas e doenças na cultura
do tomate para indústria, usando produtos de resíduo zero em modo ecológico.

A iniciativa decorreu no passado dia 23 de Agosto, onde na parte da manhã foram demonstrados os resultados da medição da produtividade dos tomates no complexo da ESAS, usando nanotecnologia fornecida pela Biostasia. Durante a tarde foi altura da apanha do tomate e a doação às instituições.

A Biostasia contou com o apoio da Refoof Santarém que promoveu a recolha e destinou 300 quilos deste tomate a cada uma das 12 instituições do concelho de Santarém.

Foram presenteados com este produto as instituições o Vigilante, Picapau, Centro Social da Moçaria, Centro Social de Nossa Senhora da Luz, CAF, ERA e Fundação Madre Andaluz.

Com a ajuda da Refood Santarém foi possível evitar que este tomate de industria fosse directamente para o lixo pois já tinha cumprido a missão de estudo universitário.

Leia também...

Proteção civil emite aviso à população por causa do tempo frio

A Proteção Civil emitiu hoje um aviso à população devido à previsão de frio, chuva e vento, recomendando à população que tome medidas de…

Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira celebra 73º aniversário

O Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira comemorou no domingo, dia 15 de Outubro, o seu do 73.º Aniversário, com a realização do…

Esplanadas de Tomar voltam a ter bibliotecas de acesso livre

O projeto “Estás a Ler?” regressou às esplanadas de Tomar (Santarém), que disponibilizam, durante o verão, “algumas das obras fundamentais da literatura portuguesa”, outras…

Moradores unem esforços para revitalizar a Praceta de S. João, em S. Domingos, com arte e flores

A Praceta de S. João, em Santarém, ganhou uma nova imagem, graças à iniciativa de um grupo de moradores, que num exemplo de cidadania…