A Escola Superior Agrária e a empresa Biostasia doaram mais de uma tonelada de tomate de industria a 12 Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho de Santarém, no âmbito de um trabalho universitário que visou medir a
eficácia dos produtos na prevenção e controlo das pragas e doenças na cultura
do tomate para indústria, usando produtos de resíduo zero em modo ecológico.

A iniciativa decorreu no passado dia 23 de Agosto, onde na parte da manhã foram demonstrados os resultados da medição da produtividade dos tomates no complexo da ESAS, usando nanotecnologia fornecida pela Biostasia. Durante a tarde foi altura da apanha do tomate e a doação às instituições.

A Biostasia contou com o apoio da Refoof Santarém que promoveu a recolha e destinou 300 quilos deste tomate a cada uma das 12 instituições do concelho de Santarém.

Foram presenteados com este produto as instituições o Vigilante, Picapau, Centro Social da Moçaria, Centro Social de Nossa Senhora da Luz, CAF, ERA e Fundação Madre Andaluz.

Com a ajuda da Refood Santarém foi possível evitar que este tomate de industria fosse directamente para o lixo pois já tinha cumprido a missão de estudo universitário.

Leia também...

Marco Chagas dá nome a rotunda em Pontével

O Município do Cartaxo homenageou Marco Chagas, consagrando o nome do célebre ciclista à rotunda norte, situada na N365-2, em Pontével. A decisão foi…

Teresa Salgueiro, Club Makumba e Ana Lua Caiano no cartaz do festival Bons Sons

Teresa Salgueiro, Club Makumba e Ana Lua Caiano estão entre os primeiros nomes anunciados hoje para o festival de música Bons Sons, que vai…

Convento de S. Francisco recebe “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço

O Convento de S. Francisco, em Santarém, recebe, sexta-feira à noite, a peça de teatro “Correr para Ficar Quieto”, de Jorge Louraço, com a…

União de Freguesias solidária com menina portadora de síndrome raríssimo

  Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da…