Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo refere o Comando Territorial de Santarém em comunicado, os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos.

“Nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos”, refere a mesma fonte.

No cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, os militares apreenderam um revólver de calibre .32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projécteis.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ontem, dia 8 de Julho, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, obrigação de sair da residência comum, controlado através de pulseira electrónica, bem como sujeição a tratamento à dependência alcoólica.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere.

Leia também...

Alunos de Torres Novas cantam as janeiras no Convento do Carmo

Os alunos do 4.º ano do Centro Escolar Visconde de S. Gião…
Foto de arquivo

Moita Flores absolvido no caso das obras na ex-Escola Prática de Cavalaria em Santarém

O ex-presidente da Câmara de Santarém Moita Flores foi hoje absolvido no…

Como combinar viajar e ganhar dinheiro

Seria mesmo um paraíso conseguir viajar e, em vez de apenas gastar,…

CPCJ de Santarém apresenta Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e Jovens

O Plano Local de Promoção e Protecção dos Direitos das Crianças e…