Um homem de 57 anos foi detido por violência doméstica pela Guarda Nacional Republicana, no passado dia 7 de Julho, no concelho de Ferreira do Zêzere.

Segundo refere o Comando Territorial de Santarém em comunicado, os militares apuraram que o suspeito infligia violência física e psicológica de forma reiterada, durante cerca de 35 anos, à sua esposa de 54 anos.

“Nos últimos três anos de casamento, o suspeito passou a ameaçar de morte, com recurso a armas de fogo que detinha, a sua esposa e mãe dos seus filhos”, refere a mesma fonte.

No cumprimento ao mandado de detenção e busca domiciliária e em veículo, os militares apreenderam um revólver de calibre .32, uma arma branca, 53 cartuchos de calibre 12 e quatro caixas de chumbos projécteis.

PUBLICIDADE

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém ontem, dia 8 de Julho, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de proibição de contactar ou de se aproximar da vítima e do seu local de trabalho, obrigação de sair da residência comum, controlado através de pulseira electrónica, bem como sujeição a tratamento à dependência alcoólica.

Esta ação contou com o reforço do Posto Territorial de Ferreira do Zêzere.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…