Bernardo Sá Nogueira inicia a sua temporada de 2022 no próximo fim-de-semana, 23 e 24 de Abril, com a participação na terceira ronda do Campeonato de Portugal de Montanha deste ano, a Rampa Pêquêpê da Arrábida.

O escalabitano tem sido uma presença regular na prova organizada pelo Clube de Motorismo de Setúbal e, aos comandos de um Alfa Romeo 156 TS inscrito na categoria CPLM, assinou resultados de relevo, tendo em 2020 subido ao pódio e assegurado o quarto posto no ano passado nesta prova.

Em 2022, Bernardo Sá Nogueira volta a marcar presença na rampa desenhada na Serra da Arrábida, contando, uma vez mais, com o seu Alfa Romeo 156 TS com as cores da Magos inscrito na CPLM. 

“Esta é uma prova de que gosto muito, dado ter uma longa história no automobilismo português. Desde que voltei a esta pista tenho assegurado bons resultados, tendo mesmo conquistado um pódio em condições difíceis, com muita chuva. No próximo fim-de-semana parece que a chuva poderá voltar a ter um papel muito importante e eu vou tentar tirar partido disso. Sabemos que a competição é forte, mas vamos dar o nosso melhor e trabalhar para terminar o fim-de-semana com um bom resultado e dessa forma agradecer a confiança que os patrocinadores depositaram em mim, assim como a todas as pessoas que me ajudaram neste projecto”, afirmou o piloto de Santarém, que contará com o apoio técnico da Veiga Motorsport.

Independentemente das condições climatéricas, a Rampa Pêquêpê da Arrábida será seguramente uma prova difícil, dado o seu selectivo traçado. Porém, Bernardo Sá Nogueira está confiante e acredita que o Alfa Romeo 156 TS poderá ser uma valiosa arma. 

“O nosso carro já mostrou ser muito fiável e eficaz na sua categoria, muito embora existam algumas ‘bombas’ que, em circunstâncias normais, serão inalcançáveis para nós. A chuva poderá equilibrar um pouco o jogo e dar-nos algumas hipóteses. Sabemos que será difícil, mas vamos trabalhar para conseguirmos voltar a chegar ao pódio. A concorrência é muito forte e bem equipada, mas vamos dar o nosso melhor”, concluiu o piloto da Magos.

O programa oficial do evento deste fim-de-semana tem o seu início no sábado, com a subidas de treinos e a primeira subida oficial, às 15h45, realizando-se no domingo as duas restantes, às 14h00 e às 15h45.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…