A Escola de Municipal de Natação de Torres Novas voltou a ser distinguida pela qualidade do ensino que pratica, tendo obtido a certificação de nível 3, atribuído pela Federação Portuguesa de Natação (FPN).

A aposta na melhoria dos processos pedagógicos, didácticos e de gestão, ao longo dos anos valeu a distinção. A cerimónia de entrega dos distintivos decorreu no sábado, dia 3 de Outubro, na Póvoa de Varzim, no âmbito do programa Portugal a Nadar.

O programa Portugal a Nadar (PAN) resulta do Plano Estratégico 2014-2024 da Federação Portuguesa de Natação (FPN) e visa facilitar o acesso a programas de prática devidamente certificados e inclusivos. Promove a massificação da prática procurando garantir a existência de programas diversificados e técnicos competentes para o ensino, através de práticas aquáticas certificadas, destinadas a diferentes públicos-alvo: bebés, crianças em idade pré-escolar, crianças em idade escolar, até aos idosos.

PUBLICIDADE

Neste âmbito a FPN desenvolveu, um modelo de referência para o ensino, com características adaptadas ao adequado desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem da natação, que pretende envolver as suas várias vertentes: natação pura, polo aquático, natação artística e natação adaptada.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…