Bernardo Sá Nogueira disputa este fim-de-semana a ronda do Autódromo do Estoril do Iberian Historic Endurance – Memorial Nicha Cabral, uma prova que integrará a edição deste ano do Estoril Classics. O piloto de Santarém regressa à competição aos comandos de um imponente Ford Mustang, inscrito na categoria H-1965, fazendo equipa com Harmen van Putten, um holandês com créditos firmados no mundo das corridas de clássicos.

Bernardo Sá Nogueira é um dos pilotos portugueses mais eclécticos, tendo participado em competições tão diferentes como a SportsRacing World Cup, sagrando-se vice-campeão por equipas aos comandos de um Tampoli Alfa Romeo, ou o Campeonato de Portugal de Montanha, tendo ainda feito carreira nos Estados Unidos da América.

No próximo fim-de-semana realiza-se o Estoril Classics, um evento que marca os panoramas nacional e internacional de automobilismo clássico, sendo um dos pontos altos a prova de cinquenta minutos dedicada a carros de desporto e turismo, muitos deles com passagens pelos mais importantes palcos do desporto automóvel, como é o caso de Le Mans.

Bernardo Sá Nogueira mostra-se entusiasmado com a participação neste evento e no Iberian Historic Endurance – Memorial Nicha Cabral.

“O Estoril Classics tem uma grande projecção tanto em Portugal como no estrangeiro, é um fim-de-semana em que todos querem tomar parte. Quando me convidaram para participar aos comandos deste Mustang, um carro poderoso com performances fantásticas, fiquei muito satisfeito, dado que é um automóvel muito divertido de pilotar e que me permitirá lutar por uma boa classificação. Quero agradecer ao Harmen van Putten pelo convite que me endereçou e pela confiança que depositou em mim”, apontou o piloto de Santarém.

Bernardo Sá Nogueira não conhece a máquina que terá ao seu dispor, mas está determinado em evoluir ao longo de todo o fim-de-semana e conseguir um resultado positivo frente a uma grelha de partida de quarenta e quatro concorrentes (o máximo permitido pelo circuito) numa competição que homenageia o Nicha Cabral, o primeiro piloto português a chegar à Fórmula 1 e que desapareceu recentemente.

“Tenho de me adaptar ao Ford Mustang, um carro que desconheço, mas penso que poderei ambientar-me rapidamente. A concorrência é forte, mas acredito que possamos ser competitivos e terminar o fim-de-semana com uma boa classificação no memorial do Nicha Cabral”, concluiu o escalabitano.

O programa oficial do Estoril Classics começa na sexta-feira, dia 9 de Outubro, realizando-se a corrida de cinquenta minutos no domingo a partir das 16h35, que poderá ser seguida através do Youtube .

Leia também...

‘Os Ex-União Desportiva de Santarém” vão ter sede cedida pelo Município de Santarém

O Município de Santarém aprovou a cedência de um edifício no Campo…

União já não depende só de si para se manter na Liga 3

União Desportiva de Santarém e Cova da Piedade empataram a uma bola,…

Mais de 100 pessoas participam na Corrida da Família em Salvaterra de Magos

Mais de uma centena de pessoas participou na edição 2019 da “Corrida…

CNTN conquista colectivamente 1ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo

Equipa feminina em 1º lugar e masculina em 2º.