Investimento de 371 mil euros conta com o financiamento FEDER e pretende proporcionar melhores condições aos alunos, para a prática desportiva.
Desenvolver as aulas de educação física e proporcionar melhores condições para a prática desportiva, é o que pretende a intervenção do Município de Azambuja na Escola Básica de Azambuja, através da construção da cobertura do campo de jogos da escola.
Para além da construção da estrutura metálica de cobertura ao campo de jogos, a empreitada inclui também uma ligação coberta ao edifício dos balneários de apoio, o que confere “mais funcionalidade aos equipamentos” e “maior conforto para alunos, professores e funcionários”, lê-se no comunicado de imprensa.
A obra representa um investimento municipal de 371 mil euros, apoiado pela União Europeia, com o financiamento em 85% do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), através do Programa Regional Alentejo 2030. O prazo de execução da obra é de 240 dias.
Com a presente intervenção da Câmara Municipal na infraestrutura escolar, as várias centenas de alunos dos 1º, 2º e 3º ciclos da Escola Básica de Azambuja ficarão com um “recinto desportivo utilizável ao longo de todo o ano, independentemente das condições meteorológicas”, lê-se.