Escola Nacional de Bombeiros realiza Seminário Internacional em Santarém

A Escola Nacional de Bombeiros (ENB) organiza, no próximo dia 26 de Outubro, o Seminário Internacional “Equipamentos de Proteção Individual (EPI) Cuidados na limpeza e sua manutenção”, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, entre as 9h00 e as 12h45.

O seminário inicia-se às 8h30 com a abertura do secretariado, seguido da sessão de abertura às 9h00. O primeiro painel da manhã intitula-se “ A Importância das fibras e tecidos na segurança dos equipamentos”, com Eric Gouget e Alexandre Weimar, de França. Segue-se às 9h45 o painel “Como limpar e manter os EPIs”, com Vera Deglas, da Bélgica. 

Depois do intervalo, às 10h45, a professora Gilda Santos (Portugal) irá abordar o tema “EPIs: requisitos, cuidados e tendências futuras”, seguida de Emmanuel Belaire, da Bélgica, que falará sobre “Abordagem global para a gestão da contaminação dos EPIs”.

PUBLICIDADE

O último painel da manhã é dedicado ao tema “Higienização dos EPIs no Serviço de Bombeiros”, com Marisa Lopez Hinogo, de Espanha, seguido do debate. O encerramento dos trabalhos está previsto para as 12h45. 

As inscrições estão abertas até 21 de Outubro, sendo obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição. O valor de inscrição é de €10 para bombeiros e €20 para não bombeiros, e não inclui almoço.

O pagamento é feito no decurso da inscrição online, sendo obrigatório o envio do comprovativo da transferência bancária.

O evento é limitado a 200 participantes e no final do seminário será entregue aos inscritos um certificado de participação. 

Este seminário internacional destina-se principalmente a bombeiros com categoria superior a bombeiro de 1ª.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS