Detido suspeito de matar brasileira no centro histórico de Santarém

O suspeito do homicídio de Lúcia Oliveira, brasileira de 48 anos, encontrada morta em casa, em Santarém, foi detido esta quarta-feira, 24 de Abril.

A Polícia Judiciária que investigava o caso desde 28 de Janeiro, altura em que a vítima foi assassinada com sinais ter sido violentamente agredida, deteve o homem, de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, na terça-feira, por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado”, informou hoje a PJ em comunicado.

Recorde-se que Lúcia Oliveira, de nacionalidade brasileira, foi encontrada cerca das 23:30, de domingo, 28 de Janeiro, “já cadáver, mas com indícios de a morte não se ter registado há muitas horas”, disse fonte da PSP de Santarém.

PUBLICIDADE

Na altura de acordo com a PSP, a vítima “evidenciava sinais de ter sido fortemente agredida”, havendo “fortes suspeitas de se tratar de um homicídio que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ)”.

O alerta foi dado à PSP “por uma amiga da vítima que não a conseguia contactar”, não tendo sido reportados pelos vizinhos “quaisquer queixas de barulhos ou discussões”.

A mulher vivia em Santarém com um filho que não se encontrava na residência aquando da descoberta do corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A investigação foi entregue à PJ que recolheu indícios no local do crime.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS