O suspeito do homicídio de Lúcia Oliveira, brasileira de 48 anos, encontrada morta em casa, em Santarém, foi detido esta quarta-feira, 24 de Abril.

A Polícia Judiciária que investigava o caso desde 28 de Janeiro, altura em que a vítima foi assassinada com sinais ter sido violentamente agredida, deteve o homem, de 26 anos, de nacionalidade portuguesa, na terça-feira, por “fortes indícios da prática do crime de homicídio qualificado”, informou hoje a PJ em comunicado.

Recorde-se que Lúcia Oliveira, de nacionalidade brasileira, foi encontrada cerca das 23:30, de domingo, 28 de Janeiro, “já cadáver, mas com indícios de a morte não se ter registado há muitas horas”, disse fonte da PSP de Santarém.

Na altura de acordo com a PSP, a vítima “evidenciava sinais de ter sido fortemente agredida”, havendo “fortes suspeitas de se tratar de um homicídio que está a ser investigado pela Polícia Judiciária (PJ)”.

O alerta foi dado à PSP “por uma amiga da vítima que não a conseguia contactar”, não tendo sido reportados pelos vizinhos “quaisquer queixas de barulhos ou discussões”.

A mulher vivia em Santarém com um filho que não se encontrava na residência aquando da descoberta do corpo transportado para o Instituto de Medicina Legal.

A investigação foi entregue à PJ que recolheu indícios no local do crime.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…