Santarém sob aviso amarelo devido à previsão de chuva

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou o distrito de Santarém sob aviso amarelo a partir das 0h00 de segunda-feira, 14 de Outubro, devido à previsão de chuva.

Para além do distrito de Santarém, entram em alerta amarelo os distritos de Évora, Portalegre, Setúbal, Lisboa, Leiria, Beja Castelo Branco e Coimbra.

Este alerta vigora a partir da meia noite e até às 06h00, prevendo-se aguaceiros ou chuva “que poderá ser persistente e por vezes forte”.

Para este domingo, 13 de Outubro, sete distritos estão em alerta amarelo devido à previsão de chuva. O aviso amarelo de previsão de chuva, por vezes forte, para hoje abrange os distritos de Viseu, Porto, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga. Este alerta, o menos grave, vigora para todos estes distritos até às 18h00 de hoje.

Para este período, e é esperada chuva “por vezes forte”, sendo que nos distritos do continente espera-se que, além de forte, a chuva seja também persistente.

De acordo com o IPMA, o aviso amarelo significa “situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS