A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos entregou, no dia 1 de Dezembro, as chaves da antiga Escola Primária da Rua Armindo Jesus à Sociedade Filarmónica de Muge, passando o edifício a funcionar como Escola de Música da freguesia.

Segundo uma nota Município de Salvaterra de Magos, o edifício, datado de 1959, foi requalificado e ampliado, passando a dispor de uma sala de ensaios, três gabinetes para aulas, um gabinete de trabalho, copa/cozinha e instalações sanitárias.

Para além do interior, as obras permitiram a renovação do espaço exterior. O muro que envolvia o recreio da antiga escola foi removido, criando uma ampla praça para a realização de iniciativas e ventos.

Hélder Manuel Esménio, presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, salienta que “foi passo a passo que fomos concretizando esta obra e estamos muito satisfeitos com o resultado final”.

“Estou certo que a Sociedade Filarmónica de Muge vai prosseguir com afinco a sua missão de iniciar jovens na prática da música mas também a de formar cidadãos”, acrescenta.

A Sociedade Filarmónica de Muge mas também a Associação Cultural e Musical de Salvaterra de Magos (Banda de Salvaterra de Magos) receberam de novo este ano, apoio municipal para a aquisição e renovação dos seus instrumentos musicais, é vital para assegurar o ensino da música aos mais novos.

“Esta estratégia municipal de melhorar as condições de trabalho e as sedes das associações prossegue já no próximo ano com os apoios às obras de requalificação do Ginásio de Trampolins em Salvaterra de Magos (cerca de 50 000€) e dos balneários do Campo dos Carvalhos em Glória do Ribatejo (cerca de 175 000€)”, conclui a nota da autarquia.

Leia também...

Cineteatro de Constância vai ter obras de requalificação

O Cineteatro Municipal de Constância vai entrar em obras de requalificação e…

União de Almeirim dinamiza 2ª edição do ‘International Almeirim Women’s Cup’

Nos dias 19 e 20 de Abril de 2019 irá realizar-se, no…

Residência alternada: ‘Matar o casal conjugal, Fazer nascer o casal parental’

Joaquim Manuel Silva, Juiz de Juízo de Família e Menores de Mafra,…

MAI diz que “há pouquíssimos municípios a rejeitar competências”

O ministro da Administração Interna disse hoje, em Santarém, que há “pouquíssimos…