A Escola Profissional de Tomar obteve a melhor pontuação do distrito de Santarém no Concurso Academia Ponto Verde (APV), com 32.227,04 pontos. As 20 escolas com maior pontuação, uma por cada distrito, receberão um conjunto de ecopontos em plástico reciclado e um prémio monetário de 100 €.

O desafio da Sociedade Ponto Verde que procura incentivar a adopção de boas práticas de reciclagem nas escolas de todo o país mobilizou neste ano letivo mais de 200 escolas e milhares de alunos de norte a sul. 

Lançado no início deste ano letivo, o Concurso da Academia Ponto Verde englobou vários tipos de provas, desde passatempos interactivos à implementação de um plano de acção para promover o aumento de separação de embalagens nas escolas, com o intuito de desenvolver uma maior consciência ambiental junto de professores e alunos. 

“Estes resultados reflectem uma vez mais o empenho das escolas e dos próprios alunos em atingir os objectivos dos desafios propostos pela APV, interesse que tem vindo a ser consolidado graças ao caminho que a SPV tem construído junto do público escolar. A SPV irá continuar a implementar este tipo de iniciativas e desafios no futuro, de forma a sensibilizar os mais novos para questões relacionadas com a reciclagem e a sustentabilidade, incentivando-as assim, a reciclar mais e melhor”, realça Ana Isabel Trigo Morais, CEO da Sociedade Ponto Verde.

A Sociedade Ponto Verde é uma instituição privada sem fins lucrativos que tem por missão organizar e gerir a retoma e valorização de resíduos de embalagens, promovendo a ECONOMIA CIRCULAR através da implementação do Sistema Integrado de Gestão de Resíduos de Embalagens (SIGRE). A sensibilização e a educação para as melhores práticas ambientais são um dos grandes objectivos da Sociedade Ponto Verde junto dos portugueses.

Leia também...

Abertas candidaturas para constituição de sumidouros de CO2 em Santarém

A quinta edição do projecto Raízes da Sustentabilidade, promovido pela Câmara de Santarém, tem para entregar carvalhos e pinheiros mansos às famílias escalabitanas que…

Autarcas e ambientalistas querem definição de caudais ecológicos no Rio Tejo

O movimento ambientalista proTejo disse ser “urgente definir caudais ecológicos no Rio Tejo” para resolver um “problema antigo de variabilidade da quantidade da água”,…

Jovens estudantes educam pais e avós sobre a importância da água no Ribatejo

Madalena, 10 anos, repreende a avó que lava o quintal com água da rede pública e não poupa o avô que insiste em fazer…

Petição exige encerramento de aterro de resíduos em Azambuja

Uma petição que já reuniu mais de 600 assinaturas exige o encerramento do aterro de Azambuja, alegando a existência de maus cheiros e concentração…