Na passada sexta-feira, dia 23 de Novembro, comemorou-se o Dia Nacional da Cultura Científica na Escola Superior de Educação (ESES) do Instituto Politécnico de Santarém, com diversas actividades relacionadas com a Inovação no Ensino das Ciências e da Matemática.

Nesta edição, o Departamento de Ciências Matemáticas e Naturais da ESES, em colaboração com outros docentes da escola e estudantes da formação inicial de professores, voltou a assinalar esta data abrangendo alunos do 1.ºCiclo do Ensino Básico (1.ºCEB),  bem como a turma do curso de Literacia Digital para o Mercado de Trabalho (LDMT).

As actividades da manhã envolveram cerca de 120 crianças do 1.ºCEB. No período da tarde, os participantes foram os jovens do curso de LDMT, na actividade inclusiva – MADRocket do CreativeLab Sci&Math.

A nível nacional, estas actividades decorrem todos os anos promovidas  pela  “Ciência Viva | Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica”, através da iniciativa  “Semana da Ciência e da Tecnologia”, a que  a ESES sempre se associa com um conjunto de  atividades de divulgação científica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…