Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS com o pelouro da Educação e Vania Horta, Chefe da Divisão, visitaram no dia 15 de Setembro, as Escolas Básicas da Romeira e Pernes, acompanhados pelos Presidentes das respectivas Juntas de Freguesia Artur Colaço e Raúl Violante, das Directoras dos Agrupamentos de Escolas Adélia Esteves e Helena Vieira, com o objectivo de assinalar o arranque do ano lectivo 2022-2023 e de verificar as diversas melhorias de requalificação efectuadas nas instalações durante o período da pausa lectiva. 

Para Ricardo Gonçalves “estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas Escolas fator positivo de diferenciação”. 

João Teixeira Leite destaca a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, vamos continuar a investir nas nossas crianças”.    

A intervenção na Escola da Romeira permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida, melhorando assim a qualidade de vida dos alunos que frequentam a escola.

Também em Pernes os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório, proporcionando melhores condições aos alunos desta freguesia.

Leia também...

Alcanena assinalou 100º Aniversário de Joaquim Pereira Henriques

A Câmara Municipal de Alcanena promoveu, na manhã do dia 16 de Março, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, a sessão…

Manuel Pizarro espera ver planos de orçamento dos hospitais aprovados nas próximas semanas

O ministro da Saúde disse hoje esperar que os planos de actividades e orçamentos dos hospitais, que ainda aguardam luz verde das Finanças, sejam…

Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo

A Câmara de Santarém assinou esta tarde, dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de parceria, no âmbito…

Presos e internados podem requerer voto antecipado às presidenciais até 2.ª feira

Os cidadãos presos e internados podem requerer até segunda-feira o exercício do seu direito de voto antecipado para as eleições presidenciais de 24 de…