Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS com o pelouro da Educação e Vania Horta, Chefe da Divisão, visitaram no dia 15 de Setembro, as Escolas Básicas da Romeira e Pernes, acompanhados pelos Presidentes das respectivas Juntas de Freguesia Artur Colaço e Raúl Violante, das Directoras dos Agrupamentos de Escolas Adélia Esteves e Helena Vieira, com o objectivo de assinalar o arranque do ano lectivo 2022-2023 e de verificar as diversas melhorias de requalificação efectuadas nas instalações durante o período da pausa lectiva. 

Para Ricardo Gonçalves “estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas Escolas fator positivo de diferenciação”. 

João Teixeira Leite destaca a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, vamos continuar a investir nas nossas crianças”.    

A intervenção na Escola da Romeira permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida, melhorando assim a qualidade de vida dos alunos que frequentam a escola.

Também em Pernes os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório, proporcionando melhores condições aos alunos desta freguesia.

Leia também...

Construtores condenados por queda de muro que feriu duas pessoas em Vila Nova da Barquinha

Os responsáveis pela construção de um muro que derrocou em 2012 no Parque Ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, ferindo um casal e deixando…

Escola Superior de Educação de Santarém tem nova direcção

O auditório 1 da ESES foi palco esta segunda- feira, 25 de Julho, da tomada de posse do novo director da ESES – Escola…

Homem que atropelou e fugiu em Abrantes condenado a 3 anos de prisão

O Tribunal de Santarém condenou a três anos de prisão, pena suspensa por igual período, o homem que atropelou mortalmente um cidadão ucraniano e…

Coruche: Homem de 47 anos preso por introdução em residência

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve um homem de 47 anos, para cumprimento de pena de prisão efetiva, no passado dia 18 de Outubro,…