Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS com o pelouro da Educação e Vania Horta, Chefe da Divisão, visitaram no dia 15 de Setembro, as Escolas Básicas da Romeira e Pernes, acompanhados pelos Presidentes das respectivas Juntas de Freguesia Artur Colaço e Raúl Violante, das Directoras dos Agrupamentos de Escolas Adélia Esteves e Helena Vieira, com o objectivo de assinalar o arranque do ano lectivo 2022-2023 e de verificar as diversas melhorias de requalificação efectuadas nas instalações durante o período da pausa lectiva. 

Para Ricardo Gonçalves “estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas Escolas fator positivo de diferenciação”. 

João Teixeira Leite destaca a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, vamos continuar a investir nas nossas crianças”.    

A intervenção na Escola da Romeira permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida, melhorando assim a qualidade de vida dos alunos que frequentam a escola.

Também em Pernes os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório, proporcionando melhores condições aos alunos desta freguesia.

Leia também...

Temperaturas com máximas acima dos 30 graus a partir de sábado

As temperaturas vão sofrer no sábado e domingo uma subida acentuada acima da média para o mês de abril, prevendo-se máximas acima dos 30…

Portugal continental em alerta de hoje até dia 06 face às previsões meteorológicas

Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio florestal, o Governo, através do Ministro…

“Horta Feliz” é inaugurada hoje no Jardim de Infância da Lezíria

O jardim-de-infância da Lezíria, em Samora Correia, Benavente, inaugurou hoje a “Horta Feliz”, um projeto no âmbito da “Ciência Viva” que surgiu após a…

Engenheiro electrotécnico assume autoria de 15 crimes de fogo florestal

 Um homem de 39 anos, engenheiro electrotécnico, que está acusado de 16 crimes de incêndio florestal, um dos quais agravados, ocorridos entre 2017 e…