Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém (CMS), João Leite, Vice-Presidente da CMS com o pelouro da Educação e Vania Horta, Chefe da Divisão, visitaram no dia 15 de Setembro, as Escolas Básicas da Romeira e Pernes, acompanhados pelos Presidentes das respectivas Juntas de Freguesia Artur Colaço e Raúl Violante, das Directoras dos Agrupamentos de Escolas Adélia Esteves e Helena Vieira, com o objectivo de assinalar o arranque do ano lectivo 2022-2023 e de verificar as diversas melhorias de requalificação efectuadas nas instalações durante o período da pausa lectiva. 

Para Ricardo Gonçalves “estes investimentos são fundamentais para o bem-estar e aprendizagem das crianças, tornando as nossas Escolas fator positivo de diferenciação”. 

João Teixeira Leite destaca a estratégia “contínua de investimento na educação. As nossas escolas são uma referência, com mais de 8500 alunos no nosso Concelho, vamos continuar a investir nas nossas crianças”.    

A intervenção na Escola da Romeira permitiu uma requalificação nas diversas salas de aula e a adaptação de uma instalação sanitária para pessoas com mobilidade reduzida, melhorando assim a qualidade de vida dos alunos que frequentam a escola.

Também em Pernes os melhoramentos foram efetuados para resolver problemas no refeitório, proporcionando melhores condições aos alunos desta freguesia.

Leia também...

Município de Almeirim reforça apoio ao comércio local com mais 30.000 euros

A Câmara de Almeirim vai reforçar o apoio ao comércio tradicional, atribuindo mais de 30.000 euros para dinamizar a plataforma ‘Buy On Move’, através…

Câmara de Tomar adia prazo das candidaturas a habitação social até 8 de Janeiro

O prazo de apresentação das candidaturas à habitação social em regime de renda apoiada, no concelho de Tomar, foi adiado até 8 de Janeiro…

Três pessoas feridas em capotamento na A1 em Santarém

Três pessoas ficaram feridas na sequência de um despiste automóvel seguido de capotamento na autoestrada 1 (A1), no dia 9 de Março, no sentido…

Perigo máximo e muito elevado de incendio no interior Norte e Centro e no Algarve

Um município algarvio está hoje em perigo máximo de incêndio e cerca de 30 concelhos do interior Norte e Centro e do Algarve estão…