No próximo sábado, 18 de Junho, das 10h às 17h, na Escola Superior de Educação (ESE) e na Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém (Complexo Andaluz), realizar-se-á o I Banco de Cultura, evento cultural com jovens e crianças ucranianas a residir no município de Santarém, acompanhadas por familiares, organizado pelo Politécnico de Santarém, pela Câmara Municipal de Santarém e pela Subdelegação em Santarém da Associação dos Ucranianos em Portugal.

O evento contará com jogos tradicionais portugueses, assim como workshops de música, teatro, artes plásticas e gastronomia. O evento é aberto à comunidade local, pedindo-se a quem queira participar que traga um prato tradicional português (ou sandes e fruta), para partilhar no almoço que se realizará no Bar da ESE.

Entre outros objetivos, pretende-se reforçar a inclusão e coesão social, através do encontro de línguas e culturas e de atividades socioeducativas com uma dimensão lúdica.

O evento será dinamizado por estudantes do 1.º ano do TeSP de Acompanhamento de Crianças e Jovens, no âmbito da Unidade Curricular Técnicas de Animação de Crianças e Jovens.

Para mais informações, contactar tertulia@ipsantarem.pt ou 919681113

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…