Maria Gutierrez Carrasco venceu domingo, a terceira edição do Santarém Ladies Open ao vencer na final Almudena Fernandes por 6-1, 6-2, numa final cem por cento espanhola.

Para chegar à final Maria Gutierrez venceu a portuguesa Inês Murta por 6-1 e 6-3, enquanto Almudena Fernandes venceu Inês Fonte por 6-1 e 7-6.

Os dois duelos ibéricos das meias-finais, foram ambos favoráveis às tenistas espanholas. Maria Inês Fonte (876.º lugar no ranking WTA) não entrou bem mas reagiu e esteve muito perto de encaminhar a decisão do encontro para uma terceira e decisiva partida, mas acabaria derrotada em dois set pela espanhola Almudena Sanz-Llaneza Fernandez (863.ª WTA), por 6-1 e 7-6.

Por sua vez, Inês Murta (650.ª WTA) falhou a presença na final, porque não encontrou argumentos para derrotar a espanhola Maria Gutierrez Carrasco (673.ª WTA), saíndo derrotada em dois set por 6-1 e 6-3.

Na final de pares, disputada sábado no Santarém Ladies Open, a dupla ibérica Matilde Jorge / Celia Cervino Ruiz derrotou a portuguesa Sara Lança e a russa Ekaterina Shalimova, por 6-3 e 6-2.

Assim, Matilde Jorge conquistou, com apenas 15 anos, o seu primeiro título no circuito internacional. A jovem tenista já tinha estado em destaque no circuito nacional ao sagrar-se campeã de sub-16, sub-18, vice-campeã absoluta de singulares pela primeira vez e campeã de pares pela segunda, ao lado da irmã Francisca Jorge.

Esta foi a terceira edição do torneio internacional organizado pelo Clube de Ténis de Santarém.

Mérito Desportivo para o Clube de Ténis de Santarém

A manhã de domingo, dia da final do Santarém Ladies Open serviu ainda para o Município de Santarém distinguir os tenistas do Clube de Ténis de Santarém pelo mérito desportivo alcançado, quer a nível individual, quer colectivo,  numa cerimónia que contou com as presenças de Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém e Carlos Marçal, presidente da União de Freguesias da Cidade de Santarém.

Foram homenageados, em Sub12, Joana Caetano (Vice-campeã Regional Sub12 Feminino), Joana Caetano/Gabriela Amorim (Campeãs Regionais Sub12 Pares Femininos), Gabriela Amorim (Campeã Regional Sub12 Pares Mistos) e Vasco Cabana (Vice-campeão Regional Sub12 Pares Masculinos).

Em Sub16, foram distinguidos Xavier Carreira (Vice-campeão Regional Sub16 Pares Masculinos) e Xavier Carreira (Vice-campeão Regional Sub16 Pares Mistos).

Ainda a título individual foi homenageado, em Veteranos +50, Rui Miguel Silva (Vice-Campeão Regional +50 Pares Masculinos).

No final do Torneio foram homenageados os Campeões Regionais Sub-12 Mistos: Gabriela Amorim, Joana Caetano, Francisca Caetano, David Levy, Vasco Cabana, André Martins, Vasco Martins, Tomás Pedrosa e António Rodrigues e também os Veteranos Vice-Campeões Regionais +45: Ricardo Maria, Miguel Alves, Luís Costa, Paulo Azevedo, Mário Casal e Pedro Antunes.

Foram ainda distinguidos os Vice-Campeões Regionais Veteranos +50: Élio Cunha, Rui Miguel Silva, Paulo Cabaço, Alberto Barata, Jacinto Rego de Almeida, Luís Pombo, João Lucas e António Arrais.

Leia também...

Estádio Municipal de Alcanena vai para obras

O Estádio Municipal de Alcanena vai entrar em obras após a assinatura, na manhã do dia 24 de Março, do Auto de Consignação dos…

Proprietária de estabelecimento detida por posse ilegal de arma

A PSP de Tomar deteve na terça-feira uma mulher de 51 anos por posse ilegal de arma de fogo, durante uma acção de fiscalização…

Militar da GNR salva jovem de 18 anos da morte

Ricardo Rosa, militar da GNR no Posto de Salvaterra de Magos, evitou na quinta-feira, 20 de Junho, que um jovem de 18 anos colocasse…

GNR recupera objectos furtados em residência

A GNR recuperou diversos objectos furtados de uma residência na localidade de Benavente. A operação decorreu na passada sexta-feira, dia 07, e os militares…