O Cineteatro São João, no Entroncamento, recebe no sábado, dia 12 de Fevereiro, pelas 21h30, o espectáculo musical “Amália, Fado e Saudade” que marca o 100º aniversário do nascimento da fadista.

Este espectáculo é um tributo musical a Amália Rodrigues, interpretado por Raquel Caneca e Jorge Baptista da Silva, ambos presenças assíduas nas mais prestigiadas casas de fado de Lisboa.

“Ao longo de quase duas horas, Raquel e Jorge, ora em duetos, ora em alguns solos, interpretarão temas criados e popularizados por Amália Rodrigues, indo dos fados tradicionais “Povo que lavas no Rio”, “Há festa na Mouraria” ou “Foi Deus” a cancões internacionais como a “Tarantela””, descreve a organização.

“Será assim, uma viagem pela vida e obra da Diva do Fado, salvaguardado a essência de Portugal e do fado que junta às vozes dos dois extraordinários fadistas, projecções de vídeo e um guarda roupa de luxo que tornarão este espectáculo ainda mais bonito”, adianta a mesma nota.

Amália Rodrigues foi e é um marco em Portugal e no seu 100º aniversário, a organização, quer comemorar a efeméride com um grande espectáculo, que dá ao público uma oportunidade de a recordar.

O espectáculo tem o apoio e a autorização da Fundação Amália Rodrigues, é para M/6, os bilhetes têm o valor de 10 euros e vão estar à venda a partir de dia 21 de Janeiro no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espectáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…