“Verão In.Str… É um espanto!” arranca, mesmo condicionado pela chuva

A chuva inviabilizou o espectáculo de abertura da iniciativa “Verão In.Str… É um espanto!”, que decorre de 21 de Junho a 23 de Setembro na cidade de Santarém.

Programado para a “noite mais curta do ano”, a noite da passada quinta-feira, dia 21, o espectáculo da companhia PIA (projectos de intervenção artística de Palmela) – EntreMundos, acabou por não se realizar devido às condições metereológicas. Contudo, o brinde solsticial, ao Verão, a Santarém e a esta iniciativa, não deixou de se realizar, num ambiente necessariamente mais intimista, no interior da Loja das Tradições.

Inês Barroso, vereadora da cultura da Câmara Municipal de Santarém, aquando do brinde, agradeceu a todos os que tornam possível esta iniciativa, à academia que preparou o espectáculo, à Loja das Tradições e à Adega Cooperativa de Alcanhões, parceiros neste brinde. Deixou também um apelo à participação de todos nas iniciativas e actividades programadas do In Santarém ao longo de todo o verão.

Nuno Domingos, do departamento de cultura da autarquia e coordenador do projecto, falou ao Correio do Ribatejo sobre a iniciativa e sobre o contratempo causado pela chuva, lembrando contudo o ditado popular que afirma que uma cerimónia molhada é também abençoada, prevendo assim o sucesso das restantes iniciativas programas, das quais destacou as que realizam entre hoje e domingo, falando também sobre os restantes três meses, que deseja “intensos e com muita participação”, para que todos aproveitem as características e as iniciativas da cidade, potencializando o seu turismo e também o acolhimento aos seus habitantes.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 29 de Junho)

info, , , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS