O Espectáculo de Reconstituição Encenada “Esta é a madrugada que eu esperava”, no dia 24 de Abril, inicialmente marcado para a Escola Prática de Cavalaria (EPC) muda-se para o Convento de S. Francisco devido à previsão de condições meteorológicas adversas.

Devido à lotação do espaço, o espectáculo terá duas sessões: às 21h00 e às 22h30. Para assistir ao espectáculo, o público deve levantar os ingressos no Convento de S. Francisco, a partir de amanhã, dia 23 de Abril, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A encenação “Esta é a madrugada que eu esperava”, tem texto da autoria do Coronel Joaquim Correia Bernardo, na altura oficial na EPC. A produção do espectáculo está a cargo de Nuno Domingos e a encenação está a cargo de Berta Pereira e de Nuno Domingos. Participam ainda na iniciativa actores e actrizes amadores e profissionais do concelho de Santarém e com bailarinos e bailarinas profissionais de Santarém.

A representação conta este ano com cerca de 50 “Rapazes” da Coluna de Salgueiro Maia, ex-militares que participaram na Revolução dos Cravos, na assistência.

Leia também...

Peregrinação de Agosto no Santuário de Fátima presidida pelo Bispo de Santarém

O bispo de Santarém, José Traquina, preside à Peregrinação Internacional Aniversária de Agosto, que será marcada “pelo calor da diáspora”, apesar da mobilidade das…

Santarém apoia movimento associativo com 200 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém vai abrir as candidaturas para o Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC), a partir de segunda…

Pensar a crise da democracia e o aumento de ditaduras com o teatro de Bernardo Santareno

A peça “O Judeu”, de Bernardo Santareno, está na base da produção “A Arder”, de João Garcia Miguel, protagonizada por jovens, que equaciona a…

‘Viver os Santos’ substitui tradicional Feira de Todos os Santos no Cartaxo

Entre 30 de Outubro e 1 de Novembro.