O Espectáculo de Reconstituição Encenada “Esta é a madrugada que eu esperava”, no dia 24 de Abril, inicialmente marcado para a Escola Prática de Cavalaria (EPC) muda-se para o Convento de S. Francisco devido à previsão de condições meteorológicas adversas.

Devido à lotação do espaço, o espectáculo terá duas sessões: às 21h00 e às 22h30. Para assistir ao espectáculo, o público deve levantar os ingressos no Convento de S. Francisco, a partir de amanhã, dia 23 de Abril, das 09h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

A encenação “Esta é a madrugada que eu esperava”, tem texto da autoria do Coronel Joaquim Correia Bernardo, na altura oficial na EPC. A produção do espectáculo está a cargo de Nuno Domingos e a encenação está a cargo de Berta Pereira e de Nuno Domingos. Participam ainda na iniciativa actores e actrizes amadores e profissionais do concelho de Santarém e com bailarinos e bailarinas profissionais de Santarém.

A representação conta este ano com cerca de 50 “Rapazes” da Coluna de Salgueiro Maia, ex-militares que participaram na Revolução dos Cravos, na assistência.

Leia também...

Salvaterra de Magos promove “Mês da Enguia” para ajudar restauração local

O Espaço Jackson em Glória do Ribatejo, recebeu a apresentação da 25ª edição do “Mês da Enguia”, que este ano se realiza em Maio…

Afonso Souto Vargas tem novo livro

Indelevelmente urdido na teia das emoções que se apresentam como uma parte intrínseca da bagagem da memória, Afonso Souto Vargas preservou ao longo de…

Programa “É surreal!” assinala centenário de José-Augusto França em Tomar

 O centenário do historiador e crítico de arte José-Augusto França vai ser comemorado na sua cidade natal, Tomar, com o programa “É surreal!”, numa…

Sítio Medieval de Pernes volta a recriar acampamento de D. Afonso Henriques na conquista de Santarém

O sítio medieval de Pernes volta a comemorar a conquista de Santarém aos Mouros no fim-de-semana de 14 e 15 de Março, na vila…