O Teatro Virgínia apresenta na manhã de sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 11h00, um espectáculo para crianças que conjuga dança, música, literatura e ilustração. A Grande Viagem do Pequeno Mi é uma criação de Madalena Victorino com cocriação e interpretação de Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, a partir dos livros «A Grande Viagem do Pequeno Mi» de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, «Labirinto» de Regina Guimarães e João Alves, «OH!» de Josse Goffin.

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspectos do que as artistas vêem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espectáculo. Um espectáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros e o público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Nas vésperas haverá sessões destinadas às escolas.

Leia também...

A herdade no Alviela e o pergaminho que ia para o lixo

Pergaminho do século XII salvo do lixo em Vale de Figueira.

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

Sete doces regionais do distrito de Santarém nos nomeados às 7 Maravilhas Doces de Portugal

Os Arrepiados e os Celestes de Santarém, o Bolo de Cabeça e…

Bordalo II instala poupa gigante no Centro Histórico de Santarém

Artur Bordalo da Silva “Bordalo II” (à esquerda na foto) e a…