O Teatro Virgínia apresenta na manhã de sábado, dia 16 de Janeiro, a partir das 11h00, um espectáculo para crianças que conjuga dança, música, literatura e ilustração. A Grande Viagem do Pequeno Mi é uma criação de Madalena Victorino com cocriação e interpretação de Ana Raquel e Beatriz Marques Dias, a partir dos livros «A Grande Viagem do Pequeno Mi» de Sandro William Junqueira e Rachel Caiano, «Labirinto» de Regina Guimarães e João Alves, «OH!» de Josse Goffin.

Em cima de uma grande mesa, uma bailarina dança e uma música canta e toca. O público, sentado à volta, observa as duas de perto. Elas dançam, cantam e tocam para que este decifre como são e de onde vêm os seus passos, os seus gestos, a sua figura em movimento. Como se juntam aspectos do que as artistas vêem no momento em que dançam e tocam para um grupo de adultos e crianças, com os micro movimentos, olhares e poses do público enquanto observa? Mi, neste caso, é uma abreviação de micro movimento. Ou seja, a fonte que sustenta todo o espectáculo. Um espectáculo sobre o poder da maginação inspirado na obra de Sandro William Junqueira com ilustrações de Rachel Caiano.

Os bilhetes têm o custo de 3 euros e o público-alvo são crianças a partir dos 6 anos. Nas vésperas haverá sessões destinadas às escolas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Lenda da Sopa da Pedra chega às crianças de todo o mundo através da Expo 2020 Dubai

A lenda da Sopa da Pedra, prato típico de Almeirim, foi incluída…

“Inspiro-me muito nas minhas vivências e nas raízes em Alpiarça“

Joana Almeirante é natural do concelho de Santa Maria da Feira, mas…

Feira Nacional da Agricultura realiza-se entre 9 e 13 de Junho em Santarém

A Feira Nacional da Agricultura/Feira do Ribatejo (FNA) vai realizar-se entre 9…

VÍDEO | Celestino Graça nasceu há 107 anos!

Cumprem-se neste sábado, dia 9 de Janeiro, cento e sete anos sobre…