Espírito de Natal vai premiar compradores do comércio tradicional de Santarém

A Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES) vai este ano apostar forte na quadra natalícia, desenvolvendo um conjunto de actividades destinadas a atrair clientes às lojas do Centro Histórico.

A época natalícia é responsável por 30% das vendas anuais do retalho – um valor que tende a subir – e, nesse sentido, a ACES desenvolveu uma agenda de animação para a quadra, que se encontra recheada de iniciativas para toda a comunidade.

O objectivo é claro: propiciar momentos de partilha e convívio, promover o comércio tradicional e atrair mais visitantes à cidade.

Assim, a ACES deixa o convite para que os seus associados aderentes à iniciativa vistam os negócios a rigor para a época: haverá um Concurso de Montras subordinado ao tema “Presépio”.

À semelhança de anos anteriores, a Associação Comercial, Empresarial e Serviços dos Concelhos de Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca e Santarém vai promover um ‘Sorteio de Natal’ no valor de 500 euros para os clientes que optem por fazer as suas compras no comércio tradicional.

Aos seus associados e à cidade, a ACES vai disponibilizar ‘Tarjas Vermelhas’ para decoração das fachadas das lojas, Árvores de Natal, Placa de Selfies, Barraquinha de Natal, Carroça de Natal, Coroa de Advento Gigante, Passaporte do Reino de Natal e um Jantar de Natal.

Em paralelo, e em parceria com a PSP, vai desenvolver uma Acção de Formação sobre ‘Burlas no Comércio’ e promover uma ‘Hora do Conto de Natal’ em conjunto com a livraria “Aqui há Gato”.

Acompanhando as novas tendências para o comércio a retalho, a ACES vai ainda desenvolver uma intensa campanha de compras no comércio local no Facebook.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS