O Executivo Municipal aprovou o prolongamento da isenção de pagamento de taxas sobre a ocupação de espaço público com esplanadas abertas ou fechadas até 31 de dezembro.

Dando continuidade à estratégia e incentivo das taxas no que concerne à ocupação da via por esplanadas abertas ou fechadas, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, refere que “esta é mais uma medida de apoio à atividade económica, nomeadamente à restauração que durante a pandemia passou por uma difícil conjuntura económica, permitindo que mantenha o espaço, privilegiado o ar livre enquanto durar esta situação pandémica”.

A aplicação da isenção do pagamento continua a obrigar o cumprimento das regras legais e regulamentares em vigor para o licenciamento ou comunicação relativa à ocupação do espaço público, bem como eventuais diretrizes que venham a ser emanadas relativas ao combate à pandemia.

Leia também...

Empresário de Santarém condenado por fraude com fundos comunitários

O Tribunal de Coimbra condenou hoje um empresário de Santarém a uma pena suspensa de quatro anos de prisão, num processo de fraude com…

Mercado de Natal já arrancou na Chamusca

Começou mais uma edição do Mercado de Natal, uma iniciativa do Município da Chamusca, a decorrer no Jardim Joaquim Maria Cabeça, no centro da…

Autarca do Entroncamento pede ponderação para município não perder financiamento do 1º Direito

O presidente da Câmara do Entroncamento quer o reagendamento da votação do lançamento da empreitada para construção de 120 habitações, chumbada pela oposição, para…

Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário de regresso ao Entroncamento

O Encontro Ibérico de Modelismo Ferroviário, “MiniMo”, vai regressar ao Museu Nacional Ferroviário do Entroncamento, durante os dias 3 e 4 de Junho. “MiniMo”…