O Executivo Municipal aprovou o prolongamento da isenção de pagamento de taxas sobre a ocupação de espaço público com esplanadas abertas ou fechadas até 31 de dezembro.

Dando continuidade à estratégia e incentivo das taxas no que concerne à ocupação da via por esplanadas abertas ou fechadas, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, refere que “esta é mais uma medida de apoio à atividade económica, nomeadamente à restauração que durante a pandemia passou por uma difícil conjuntura económica, permitindo que mantenha o espaço, privilegiado o ar livre enquanto durar esta situação pandémica”.

A aplicação da isenção do pagamento continua a obrigar o cumprimento das regras legais e regulamentares em vigor para o licenciamento ou comunicação relativa à ocupação do espaço público, bem como eventuais diretrizes que venham a ser emanadas relativas ao combate à pandemia.

Leia também...

“O BTT em Portugal tem tudo para continuar a evoluir”

Fábio Silva, 34 anos, atleta do Roda Livre Cartaxo Team/Casas do Ambiente, ‘nasceu’ para o BTT há cerca de 10 anos. Começou a praticar…

EDP testa soluções de ‘drone’ e ‘Lone Worker’ na barragem Castelo do Bode com 5G

Um ‘drone’ que faz inspeção em tempo real à barragem de Castelo do Bode ou a geolocalização ‘Lone Worker’ que reforça a segurança dos…

Festival Literário de Alcanena regressa de 13 a 16 de Junho

O FALA – Festival Literário de Alcanena, que visa “contribuir para a construção de públicos, hábitos culturais e valorização da identidade cultural de território”,…

Símbolos da JMJ em Celebração Diocesana em Santarém

A Diocese de Santarém vai celebrar eucaristia com a presença dos símbolos da JMJ no próximo domingo, dia 25 de Junho, no largo do…