O Executivo Municipal aprovou o prolongamento da isenção de pagamento de taxas sobre a ocupação de espaço público com esplanadas abertas ou fechadas até 31 de dezembro.

Dando continuidade à estratégia e incentivo das taxas no que concerne à ocupação da via por esplanadas abertas ou fechadas, Ricardo Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal de Santarém, refere que “esta é mais uma medida de apoio à atividade económica, nomeadamente à restauração que durante a pandemia passou por uma difícil conjuntura económica, permitindo que mantenha o espaço, privilegiado o ar livre enquanto durar esta situação pandémica”.

A aplicação da isenção do pagamento continua a obrigar o cumprimento das regras legais e regulamentares em vigor para o licenciamento ou comunicação relativa à ocupação do espaço público, bem como eventuais diretrizes que venham a ser emanadas relativas ao combate à pandemia.

Leia também...

Seis turmas de Jardim de Infância no Entroncamento transferidas por questões de segurança

Seis turmas de um jardim de infância no Entroncamento foram hoje transferidas para três outras escolas do concelho, uma decisão tomada na sequência de…

Câmara de Ourém requalifica via de acesso ao Santuário de Fátima por 3,7 ME

A Câmara de Ourém vai requalificar uma das principais vias de acesso ao Santuário de Fátima, num investimento de 3,7 milhões de euros (ME)…

Cardeal filipino preside à peregrinação internacional de Fátima

O cardeal filipino Luís António Tagle, arcebispo de Manila, vai presidir à peregrinação internacional de maio de Fátima, anunciou hoje o Santuário. “A peregrinação…

“O sucesso da FNA21 em ano de pandemia foi a sua realização”

A realização da Feira Nacional da Agricultura em situação de pandemia foi “um sinal da capacidade do sector para resistir às crises” e um…