O Estádio Municipal de Alcanena vai entrar em obras após a assinatura, na manhã do dia 24 de Março, do Auto de Consignação dos trabalhos relativos à empreitada de Requalificação do Estádio Municipal de Alcanena, o qual foi assinado pela presidente da Câmara, Fernanda Asseiceira, e pelo representante da firma adjudicatária (Secal – Engenharia e Construções, S.A), Tiago Simões.

A assinatura do Auto de Consignação contou, ainda, com a presença da dirigente da Divisão de Planeamento e Gestão de Obras Municipais (DPGOM) da autarquia, Lurdes Sousa, da Dirigente da Divisão de Desenvolvimento Humano e Social da autarquia, Isabel Carvalho, do Presidente do Atlético Clube Alcanenense, José Torcato, da Técnica Superior da Câmara Municipal de Alcanena, Fátima Paulino, e dos representantes da equipa projectista.

A empreitada foi adjudicada à firma Secal – Engenharia e Construções, S.A, pelo valor de 916.549,18€ (+IVA), com um prazo de execução de 300 dias, após comunicação da aprovação do PSSO (Plano de Segurança e Saúde para a Obra).

A empreitada de Requalificação do Estádio Municipal Joaquim Maria Baptista visa a reabilitação do estádio em dois núcleos distintos, localizados em lados opostos do campo do estádio, com a ampliação do edifício de apoio e aumento das condições de segurança e evacuação do público, tendo também como objectivo estabelecer o efectivo de público, conforme parecer do IPDJ.

O núcleo 1, referente à reabilitação da bancada do estádio, com camarotes no piso superior, balneários e Instalações Sanitárias no piso 2, inclui também a reformulação do Bar de apoio, a zona de lavandaria e a zona técnica de apoio.

O núcleo 2, referente à reabilitação das instalações sanitárias do público, do lado oposto do campo, engloba também a área de bilheteiras e apoio. Este núcleo pretende servir de apoio aos eventos desportivos e outros, realizados no estádio, mas também de apoio ao Jardim da República, bem como à realização das festas da vila (Festas 5 de Outubro).

Com a Requalificação do Estádio Municipal pretende-se dotar o espaço de boas condições de funcionamento, com vista a apoiar os eventos aí realizados, tendo sido salvaguardadas as melhores condições para os utilizadores do espaço e para os visitantes, não descurando as pessoas com mobilidade condicionada, pela criação de acessibilidades, tanto na zona de bancada do estádio, como nas instalações sanitárias.

Leia também...

GD Samora Correia mantém registo de invencibilidade e liderança do campeonato

O GD Samora Correia voltou a vencer na oitava jornada do campeonato…

Inês Henriques disposta a recorrer à justiça pela integração dos 50 km marcha nos Jogos Olímpicos

A riomaiorense Inês Henriques garantiu esta segunda-feira, 11 de Março, que está…

Seniores vitorianos sobem ao topo da tabela

Prossegue invicta a equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém…

Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar

O Município da Chamusca submeteu duas candidaturas vencedoras ao Programa Valorizar. Projecto…