Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, até sexta-feira por causa das “condições atmosféricas difíceis”.

O estado de alerta entrou em vigor às 00h00 de domingo e terminava às 23h59 de hoje.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Eduardo Cabrita referiu que o estado de alerta se prolonga até ao fim do dia de sexta-feira.

Os distritos abrangidos pelo estado de alerta desde domingo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Leia também...

Parlamento aprovou prolongamento do estado de emergência até 17 de Abril

A Assembleia da República aprovou hoje o decreto do Presidente da República que prolonga o estado de emergência até ao final do dia 17…

Exposição de fotografia mostra serra dos Candeeiros

Vinte “amantes da fotografia” mostram, a partir de sábado, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, diferentes olhares sobre a serra dos Candeeiros, captados…

Adjudicada qualificação do espaço exterior da Praceta Bento de Jesus Caraça

A empreitada de Qualificação do Espaço Exterior na traseira da Praceta Bento de Jesus Caraça, junto à Escola Secundária Dr. Ginestal Machado, em Santarém,…

Rui Barreiro na gestão da nova empresa pública FlorestGal

Rui Barreiro, vereador socialista na Câmara Municipal de Santarém, foi nomeado pelo governo para o Conselho de Administração da nova empresa pública de gestão…