Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, até sexta-feira por causa das “condições atmosféricas difíceis”.

O estado de alerta entrou em vigor às 00h00 de domingo e terminava às 23h59 de hoje.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Eduardo Cabrita referiu que o estado de alerta se prolonga até ao fim do dia de sexta-feira.

Os distritos abrangidos pelo estado de alerta desde domingo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Leia também...

Idosa encontrada morta em lago na Zona Norte em Almeirim

Uma idosa foi encontrada morta no lago do Parque da Zona Norte esta quinta-feira, 3 de Dezembro, em Almeirim. Segundo o Correio do Ribatejo…

Cartaxo lamenta a morte do gestor António Domingues

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro, lamentou na quarta-feira, 19 de Agosto, a morte de António Domingues, gestor fabril na empresa…

Despiste em Porto Chão provoca um ferido grave

O despiste de uma viatura ligeira em Porto Chão, na freguesia de Nossa Senhora do Pranto, em Ferreira do Zêzere, obrigou ao desencarceramento de…

GNR identifica suspeito que deixou imigrante ferido com gravidade

A GNR de Rio Maior identificou um homem suspeito de ter agredido, sábado, um imigrante que ficou ferido com gravidade, caso que motivou um…