Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, até sexta-feira por causa das “condições atmosféricas difíceis”.

O estado de alerta entrou em vigor às 00h00 de domingo e terminava às 23h59 de hoje.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Eduardo Cabrita referiu que o estado de alerta se prolonga até ao fim do dia de sexta-feira.

Os distritos abrangidos pelo estado de alerta desde domingo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Leia também...

AF Santarém suspende provas distritais de formação de Futebol e Futsal e limita jogos seniores

A direcção da Associação de Futebol de Santarém decidiu esta terça-feira, 10 de Março, suspender todas as provas distritais dos escalões de formação de…

PSP e serviços veterinários de Tomar recolhem oito cães

A Brigada de Proteção Ambiental da PSP da Divisão Policial de Tomar e os serviços veterinários municipais da Câmara de Tomar realizaram uma operação…

Câmara ameaça “desocupação coerciva” do Mercado Municipal

Os comerciantes do Mercado Municipal de Santarém têm até à próxima terça-feira para desocuparem as lojas e bancas. Caso isso não aconteça, o Município…

Taxímetros ilegais apreendidos pela ASAE em Santarém e Alpiarça

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) apreendeu dois taxímetros por falta de controlo metrológico, nos concelhos de Alpiarça e Santarém. Segundo a…