Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O estado de alerta devido ao risco de incêndios florestais vai prolongar-se em 14 distritos a norte do rio Tejo, até sexta-feira por causa das “condições atmosféricas difíceis”.

O estado de alerta entrou em vigor às 00h00 de domingo e terminava às 23h59 de hoje.

Em declarações aos jornalistas após uma reunião do Centro de Coordenação Operacional Nacional, na Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), Eduardo Cabrita referiu que o estado de alerta se prolonga até ao fim do dia de sexta-feira.

Os distritos abrangidos pelo estado de alerta desde domingo são Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu.

Leia também...

Hospital de Santarém alerta para pedido falso de alimentos e equipamentos

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) alertou esta terça-feira, 24 de Março, para a circulação de “pelo menos um e-mail com pedido de alimentos…

GNR de Almeirim tem a primeira ‘segway’ de patrulhamento do país

A GNR de Almeirim recebeu uma ‘segway’ para patrulhamento oferecida pela Câmara Municipal de Almeirim. A nova viatura foi entregue pelo presidente Pedro Ribeiro…

Bombeiro de Coruche apanhado a conduzir ambulância com 1,9 g/l de álcool no sangue

Um operacional dos Bombeiros Municipais de Coruche foi detectado, no dia 29 de Dezembro, a conduzir uma ambulância em marcha de urgência com uma…

Dois feridos graves em colisão de duas viaturas na EN 365

Duas pessoas ficaram feridas com gravidade, e outra sofreu ferimentos ligeiros, esta quinta-feira, 2 de Maio, numa colisão entre duas viaturas ligeiras de mercadorias…